TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOLUÇÃO ERGONÔMICA PARA LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO COM TRABALHOS EM ESCRITÓRIOS: APOIO DO ANTEBRAÇO

Por:   •  26/10/2021  •  Resenha  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

Pedro Henrique Gottmann T9579F6

Danilo Paiva Sousa B286245

Caio Felipe Viegas Fonseca Silva T961173

Tales de Salles Afonso T293HG3

SOLUÇÃO ERGONÔMICA PARA LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO COM TRABALHOS EM ESCRITÓRIOS:

APOIO DO ANTEBRAÇO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2020

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO3

2 JUSTIFICATIVA4

3 OBJETIVO5

3.1 Objetivo Geral5

3.2 Objetivo Específico5

4 BIBLIOGRAFIA6

  1. INTRODUÇÃO

Durante toda a evolução do conhecimento humano, houve necessidade e busca pelo saber, sendo necessário ao longo dos anos estabelecer lugares próprios para se concentrar, sem a interferência da vida externa, com isso foram criados espaços onde se podia ler, estudar e escrever, conhecidos hoje como escritórios.

Conforme os anos se passaram, as civilizações desenvolveram-se e os escritórios se tornaram mais comuns, onde nos dias atuais, muitas funções de trabalhos se fazem necessário o uso do escritório, tanto em seu local de trabalho propriamente dito como os chamados home-office onde o local de trabalho é dentro de sua própria residência.

Muitos tipos de trabalhos são realizados, a grande maioria se utilizando de computadores, por horas a fio, sempre na mesma posição, gerando um problema conhecido de outras áreas onde existe por longos períodos um esforço repetitivo, conhecida por muitos nomes, sendo ele o mais comum LER (Lesão por esforço repetitivo), é uma síndrome que é constituída de outras doenças como tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo, mialgias, entre outras, afetando músculos, nervos e tendões dos membros superiores principalmente, e sobrecarrega o sistema musculoesquelético.

Existem muitos métodos para remediar o LER, porém a Ergonomia, a ciência que estuda a relação entre homem e máquina a fim de equilibrar as condições e o ambiente de trabalho, tem sido de grande ajuda na prevenção dos problemas relacionados.

  1. JUSTIFICATIVA

São muitos os estudos, debates, pesquisas, discussões e preocupações com as LER em todo o mundo. Portanto, a maioria das pesquisas realizadas até o momento tem se limitado a estudar suas manifestações, os aspectos psicológicos, as predisposições individuais, a ergonomia e as formas de tratamento dos lesionados, que sem dúvida é necessário estudar e analisada individualmente cada uma delas. Todavia, é preciso ter um ótimo entendimento e buscar o que realmente está acontecendo a ponto de estar provocando a LER com isso tendo uma organização no trabalho.

Este tema é um assunto atual e bastante preocupante para as empresas que operam com tarefas repetitivas. Podemos citar algumas categorias que mais são atingidas: operadores de linhas de montagens, digitadores, bancários que trabalham nos caixas, nos setores de processamento de dados. Ao observar que os funcionários se queixão frequentemente de dores surgiu a ideia de observar e pesquisar os principais motivos para tais queixas.

  1. OBJETIVO
  1. Objetivo Geral

O Objetivo Geral deste trabalho é levar um mouse pad com apoio do antebraço para todos que fazem uso do computador, evitando lesões, aumentando o conforto e segurança para trabalhar ou qualquer outra utilização do computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com