TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude E Segurança No Trabalho

Ensaios: Saude E Segurança No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

DE QUE FORMA CONHECIMENTOS NA ÁREA DE RELAÇOES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS PODERÃO TRAZER BENEFÍCIOS PARA OS PROCESSOS NA ÁREA DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES?

É fato que o Sindicato é importante para todas as classes profissionais. Os sindicatos através das convenções coletivas geralmente estabelecem regras que precisam ser seguidas durante todo o contrato de trabalho. Uma convenção pode estabelecer o salário base de determinada categoria e a área de recrutamento já deve seguir essa orientação na contratação.

Depois de finalizado o processo seletivo é necessário que a empresa assim como seus colaboradores siga as leis existentes de acordo com a CLT referente à saúde e segurança do trabalho.

A vida se incumbe de ensinar a cada um, dentro de seus círculos sociais, muitas dessas competências. Porém nosso objetivo aqui é aprender e repassar o que aprendemos, e desenvolver nossa capacidade sócia comunicativa do futuro, uma vez que aprender a se comunicar e a viver em grupo também implica novas responsabilidades sociais. Ao elaborar este desafio, percebemos que o sentido de equipe, nasce da integração individuo/organização, evidenciada pela adesão espontânea aos compromissos e metas, sem a imposição de valores ou procedimentos.

Só existe equipe quando todos conhecem os próprios objetivos e as metas da empresa e desenvolvem uma visão critica a respeito do desempenho de cada um e do grupo.

Esta é a forma mais eficiente de promover e preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

É de estrema importância a relação do sindicato com as empresas para garantir a todos os funcionários seus direitos como, por exemplo, celebrar convênios e acordos coletivos, visando às melhorias das condições sociais e de trabalho. Lutar pela defesa das liberdades individuais e coletivas, pela justiça social, pelos direitos fundamentais dos funcionários da organização. Prestar assistência técnica e jurídica no âmbito da Justiça do Trabalho. Propugnar pela solidariedade entre os povos a nível regional, nacional e internacional, pela união dos trabalhadores pelo desenvolvimento do País e pela paz universal.

Este projeto também tem o objetivo de identificar a qualidade de vida dos colaboradores nas organizações, e saber como avaliar os resultados do recrutamento e seleção e as principais conclusões do processo. Entender a necessidade da prevenção de acidentes de trabalho. Avaliar os programas de saúde que podem auxiliar na prevenção dos riscos ocupacionais.

Os segmentos envolvidos e interessados no modelo trabalhista brasileiro, como: (trabalhadores e empregadores, com suas mais diversas representações; e o governo) possuem paradigmas e objetivos diferentes.

O sindicato é uma forma de associação instituída para proteger os interesses profissionais dos que o integram.

Como escreve (Georges Friedmann e Jean René Treanton), "a mais frequente, mas não a única".

O direito do trabalho vem para igualar juridicamente a diferença econômica, porém o dever do trabalhador também tem que caminhar lado a lado com os direitos estabelecidos em lei. O intervencionismo vem para realizar o bem-estar social e melhorar as condições de trabalho. O trabalhador passa a ser protegido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com