TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Da Informação - Filme: Prenda-me Se For Capaz

Pesquisas Acadêmicas: Segurança Da Informação - Filme: Prenda-me Se For Capaz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  1.309 Palavras (6 Páginas)  •  1.002 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO SOBRE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Acontecimentos do filme - "PRENDA-ME SE FOR CAPAZ"

Filme sobre a vida de um adolescente chamado Frank Abagnale Junior, fato ocorrido no início da década de 60. Filho único de uma típica família de classe média alta americana, que se empobrece, a mãe se divorcia e ele foge quando é confrontado com a tarefa de escolher com que ficaria.

A vida era normal, até que seu pai perde sua fonte de renda e consequentemente reduz drasticamente o poder aquisitivo da família. Se vê obrigado a vender a casa e muda-se para um apartamento modesto, o filho tem que estudar em Escola Pública e por fim.

Um dia seu pai acordou o filho e lhe pediu que se passasse por seu motorista particular. Começa ai sua formação na Engenharia Social, tendo seu pai como seu mentor. Foram a uma loja de roupas, que ainda estava fechada, pediu para a vendedora que os atendesse, como ela insistia que a loja iria abrir mais tarde, ele mentiu que precisava de um terno para o filho, pois o mesmo iria ao funeral de um parente. Como a vendedora não queria atendê-los, ele mostrou a ela um pendente, e perguntou se ela não tinha perdido a joia. A vendedora, claro que os atendeu prontamente, acabou emprestado o terno, sendo que esta era uma loja que só vendia.

O terno foi utilizado por Frank para se passar por motorista de seu pai, afim de leva-lo até ao banco, para tentar conseguir um empréstimo.

Depois consegue vender seu carro por um preço mais caro do que valia e se apressa para entregar o terno que tomara emprestado.

Seu pai está mais preocupado em ensinar ao filho o quanto a aparência é importante para se conseguir o que quer, pois acredita que as pessoas nos julgam pelas roupas, carros, joias e pelos lugares que frequentamos.

Sua primeira experiência foi em seu primeiro dia de aula, na nova escola, aproveitando de uma provocação de um colega e observando que não tinha professor em sala e se fez passar pelo professor de francês, com toda segurança, até que a direção da escola descobrisse. Seus pais foram comunicados ocorrido, mas não deram muita importância ao fato, como ao que parece davam pouca atenção à educação do filho.

A mãe de Frank estava sempre ausente, um dia seu pai o encontrou no fogão fazendo panquecas, para comemorar o seu aniversário, então o pai deu-lhe de presente uma conta bancária, e o convidou para jantar fora. Outro dia quando Frank Abagnale Junior chegou em casa encontrou sua mãe saindo do quarto com o presidente do Rotary Clube e ela para comprar seu silêncio deu-lhe algum dinheiro.

Frank tinha um maior relacionamento com seu pai, sua mãe foi em busca de sua felicidade, esquecendo completamente de sua primeira família e constituindo outra.

Frank fugiu de casa e nunca mais voltou, chegou no terminal rodoviário, comprou uma passagem com o cheque sem fundos, daí em diante começou sua carreira de falsário, passando os cheques de outros bancos.

Frank não perdia uma oportunidade que se apresentasse, um dia viu um piloto e várias aeromoças em um hotel de luxo, vislumbrou a possibilidade de se passar por piloto, e fingiu ser estudante e passou a entrevistar um aposentado trabalhou na área, se inteirando de tudo que precisava para encarnar um piloto da PanAm – Pan American, tais como, para quais os aeroportos a PanAm voava, qual o salário e como se consegue um crachá de piloto. Acabou ganhando a licença vencida do Senhor. Depois conseguiu mandar fazer um uniforme de piloto, mentindo que o seu havia se perdido, conseguindo assim confeccionar um, daí em diante começou realmente sua vida de aparência e golpes. Hospedava em hotéis de luxo como piloto da PanAm, descontando os cheques-salário.

Para desviar a atenção das pessoas quando passava um cheque, Frank, sempre falava um galanteio, pois estava sempre antenado à procura da vítima certa, sem querer ser machista, mas, geralmente mulheres. Emitiu vários cheques e começou a voar para vários lugares, especializando-se em procedimentos de emissão e compensação de cheques. Arrematou em um leilão uma máquina para emissão de cheques, tornando-se um expert neste tipo de fraude.

Mentiu para o pai dizendo que agora era um piloto de verdade e que iria conhecer vários lugares do mundo.

O FBI colocou um dos melhores detetives, Sr. Carl Hanratty, especialista em falsificação de cheques, para capturar Frank.

O detetive Carl em sua primeira tentativa foi no alvo, mas Frank, consegue enganá-lo, pois parecia muito inocente, fazendo-o de bobo e vai embora levando inclusive as provas do crime, os cheque e a máquina.

Um dia Frank vai jantar com o pai em um restaurante de luxo, onde ele dá de presente ao pai um Cadilac de luxo, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com