TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sensor de temperatura controlado pelo arduino

Por:   •  4/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 

Sensor de temperatura controlado pelo arduino


        O sensor de temperatura tem como aplicação controlar a temperatura de
diversos componentes para evitar prejuízos .
        LM35 é um sensor de precisão que apresenta um saída de tensão linear, ele varia a tensão de saída de acordo com a temperatura medida , consegue ser alimentado com uma tensão de 4 – 20 Vdc e gnd  tendo uma saída de aproximadamente 10 mV .
        Esse componente não necessita de nenhum tipo de calibração externa para poder ter uma precisão , no qual ele pode ser aplicado de diversas formas tais com uma alimentação simples ou simétrica , o LM35 ele drena apensa 60 microV sendo que seu aquecimento seria aproximado de 0,1º C , seus encapsulamentos podem ser variados o mais comum seria parecido com um transistor o que no caso nos ofereceria um maior custo benefício .
[pic 1]
        Arduino é uma ferramenta na qual nos possibilita criar diversas programações para controlar diversas máquinas tais como os sensores , motores , chaves e os demais componentes , sua plataforma microcontroladora se desenvolve através dos comandos .
        Os microcontroladores não necessitam de memória RAM e         nenhum
armazenamento para o programa pois já possui uma memória interna , existem vários tipos de microcontroladores tais como UNO , ATMEGA entre outros .
        Sua aplicação no LM35 seria usar suas entradas analógicas as tensões e calcular a temperatura.sabemos que ao aplicar uma tensão ele varia de 0V á 5V  sendo que 0 corresponderia a 0V e 1023 a 5V , sendo também que 0,1ºC é igual a 10mV , quando ele faz um leitura analógica ele converte o valor lido para 0V e 5V em um número entre 0 e 1023 .
        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com