TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de Arduíno e Sensor de Voz

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

2.3 SENSORES

Para reconhecer os comandos de voz do usuário e por estarmos utilizando Arduino no projeto (o que é esse componente e quais são suas funcionalidades será explicado mais à frente), o sensor de voz selecionado para o projeto foi o Voice Recognition Module V3, um componente adicional do módulo do Arduino, e que apresenta atributos bastante vantajosos, como:

• Reconhecer até sete comandos de voz ao mesmo tempo;

• Ser capaz de gravar e armazenar até 255 comandos de voz na memória;

• Carregar automaticamente as gravações armazenadas assim que o módulo é ligado;

• Função de assinatura, que ajuda a identificar uma gravação e realizá-la com mais facilidade;

• Lâmpada de LED que indica o estado de funcionamento do módulo.

Com essas funcionalidades, podemos configurar comandos de voz específicos para abrir e/ou fechar determinada gaveta, e podemos também adicionar gravações, caso o número de gavetas adaptadas aumente, para que essas também se comportem dessa maneira.

Figura 4- Sensor de voz

Fonte: https://www.google.com.br/search?q=Voice+Recognition+Module+V3&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi5v8iHmcTQAhXCFZAKHSgMCrsQ_AUICigD&biw=2133&bih=1082&dpr=0.9#imgrc=NN3Ak0u5WM_mOM%3A

2.4 LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO

A linguagem C de programação (usada para a realização do projeto) é uma linguagem bastante utilizada para a criação de programas de computador, oferecendo assim o máximo de controle e eficácia. Usando-a é possível ler e escrever códigos para diversas plataformas.

A linguagem C é chamada de linguagem compilada, pois, uma vez escrito o programa em C, ele deve ser passado por um compilador para que se transforme em executável.

Na realização do projeto, a linguagem de programação C não foi muito explorada, os códigos usados foram pequenos, todavia, foram um pouco trabalhosos já que esse tipo de linguagem não foi estudado ao decorrer da formação acadêmica.

3.1.1 ARDUINO

O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica baseado em hardware e software flexíveis e de fácil uso, é nele que podemos fazer diversas programações e executar variadas funções.

O Arduino é capaz de ler vários tipos de sensores, atuadores, processar informações ou até mesmo controlar dispositivos ou o ambiente da forma que o programador quiser. Além de tudo, o Arduino é open-source, isso significa que qualquer pessoa pode montar o seu próprio Arduino, seja o software ou o hardware.

A programação do dispositivo pode ser feita utilizando a linguagem C/C++. A placa do Arduino é composta por um controlador, linhas de entrada e saída (E/S) digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, que liga o Arduino ao seu hospedeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com