TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Gerenciamento De Consultorios

Exames: Sistema De Gerenciamento De Consultorios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.189 Palavras (5 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1.0 Característica Técnicas 3

2.0 Vantagens: 4

2.1 Geral 4

2.2 Segurança 4

2.3 Usabilidade 5

2.4 Banco de Dados 5

3.0 Desvantagens 6

3.1 Geral 6

3.2 Segurança 6

3.3 Usabilidade 7

4.0 Transação Monousuária 8

5.0 Transação de Concorrência 9

6.0 Visão 10

7.0 Tecnologias utilizadas 11

8.0 Itens para Analisar 12

Referencias bibliograficas .................................................................................................................................................13

1.0 Características Técnicas

• Nome sistema: Sistema de Gerenciamento para Consultório

• URL para download: http://baixaki.com.br/download/consultorio.htm

• Preço: Gratuito por 30 dias, ao expirar terá de adquirir pelo valor anual de R$289,00.

• Fabricante: VBB Software.

• Linguagem e tecnologias: Visual Basic, SQL Server e Acess.

• Público Alvo: Profissionais que atuam na área da Saúde.

2.0 Vantagens:

2.1 Geral

“O SGBD deve fazer todas as funções de forma tão eficiente quanto possível”.(ELMASRI,2005.p3).

O programa Consultório funciona em rede e é muito fácil de ser instalado. Basta compartilhar sua pasta e instalar alguns arquivos nas estações de trabalho e tudo já estará funcionando.

Há ainda alguns recursos de interatividade que permitem a comunicação entre médicos e secretárias, com um prático sistema de troca de mensagens instantâneas entre os usuários conectados na rede do seu Consultório.

Aluno: Michael William

” De modo geral, os dados de um banco de dados – pelo menos em um sistema grande, estarão integrados e também compartilhados[...] esses dois aspectos (integração de dados e compartilhamento de dados) representam uma vantagem importante do sistema de banco de dados.” (C.J. Date, 2004, p7)

O Sistema de Gerenciamento para Consultório conta com uma comunicação perfeita entre seus recursos. A ficha de pacientes é integrada com o financeiro do programa, possibilitando a emissão de recibos, alterando movimentações de caixa e contas a receber. O sistema fornece ainda uma série de relatórios usando de base outras funções do programa como o banco de dados, financeiro e estoque.

Aluno: Ysla Janine

2.2 Segurança

“As questões de segurança de dados estão frequentemente associadas a integridade de dados, mas os dois conceitos são realidade bastante diferentes: segurança se refere à proteção contra de dados contra acesso não autorizado, enquanto integridade se refere a correlação desses dados”.(DATE,2004,p219.).

O Sistema de Gerenciamento para Consultório possui um backup automático seguro, que salva seus dados toda fez que o programa é fechado.

Este backup pode ser guardado posteriormente num CD ou pendrive. Se não quiser que isto seja feito de forma automática, também há uma opção para backup manual, no menu 'Ferramentas'.

Aluno: Michael William

.

Conforme Date (2004) em um banco de dados é possível definir restrições de segurança através de senhas usadas por usuários autorizados. pg 17

O Consultório 20013 tem a opção de definir usuário e senha, além de senhas individuais para alguns tipos de arquivos.

Aluno: Ysla Janine

2.3 Usabilidade

“Um SGBD típico provê múltiplas facilidades de acesso ao banco de dados. Os usuários iniciantes precisam aprender muito pouco sobre as facilidades oferecidas pelo SGBD; eles tem de entender somente as interfaces das transações-padrão projetadas e implementadas para o seu uso”. (Elmasri, 2005, p11).

A interface gráfica do software é muito eficiente quanto a influencia de tempo de conclusão da atividade, há também uma facilidade no aprendizado, pois se utiliza sem esforço e facilidades de recordação alem de garantir segurança no uso (evitar problemas) e satisfação do usuário na decorrência do uso.

“Os arquivos de um banco de dados deve atender várias necessidades, ser de fácil manutenção para garantir melhorias rápidas e seguras.

O programa vem com um atalho para reparos com a ajuda do suporte técnico.”

Aluno : Ysla Janine

2.4 Banco de Dados

O sistema de gerenciamento para consultório agrega um vasto campo de dados para as mais variadas áreas na área da saúde, como secretaria, medico,paciente.Com muita interação e integração entre tabelas.

“Um Baco de dados pode incluir uma grande variedade de dados que estão inter-relacionados de muitas maneiras. O SGBD deve ter a capacidade de representar a variedade de relacionamentos complexos entre os dados , bem como recuperar e atualizar os dados relacionados fácil e eficientemente”. (Elmasri, 2005, p11).

Aluno: Michael William

3.0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com