TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Informação

Por:   •  19/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  5.472 Visualizações

Página 1 de 2

1)O que é exatamente um sistema de informação ? Quais atividades ele executa?

R: É um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam, processam e armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar uma tomada de decisões. Suas atividades para executar coordenação e controle de uma organização.

2) Qual a diferença entre dados e informação?

R: Informação: significa dados apresentados em uma forma significativa, útil e inteligente para os seres humanos.

Dados: São sequencias de fatos brutos não apresentados, que ocorrem no ambiente físico sem organização ou arranjo que pode ser utilizado ou entendido para uma tomada de decisão.

3) Enumere e descreva as dimensões organizacional, humana e tecnológica dos sistemas de informações?

R: Dimensão Organizacional: Organização formal é composta por diferentes níveis e especialidades, o nível mal alto é atingido nos trabalhadores de gestão, já o mais baixo são os operacionais. O processo organizacionais, são comportamentos e tarefas relacionadas para execução do trabalho. Já o sistema de informação é primordiais para automatizarem alguns processos organizacionais, otimizando o desempenho das empresas.

Dimensão Humana: Além de haver um agrupamento de pessoa numa empresa, como seu conhecimento heterogêneo que contribui para o desempenho das diversas funções dentro da organização. Consiste na relação entre as empresas e o cliente ou parceiros. Ao responsável incumbe a tarefa de desenvolver inovações para otimizar sistemas pré- existentes e solucionar problemas que surgem, em especial através de gestão de conhecimento e informação, além da compressão de como funciona a logica de uma organização.

Dimensão tecnológica: São ferramentas gerenciais e criativas, abrange o hardware composto pelos equipamentos da organização com o software que é a parte logica das maquinas. Esta é a triagem entre homem, maquina e métodos que consiste na implementação de sistema tecnológicos que facilitarão a interação interna de uma organização, como o mercado externo (fornecedores, distribuidores e investidores)

4) Dê alguns exemplos de problemas humanos, organizacionais e tecnológicos que podem ser encontrados nas empresas?

R: Problemas Humanos: treinamento de funcionários, avaliação de desempenho, ergonomia, etc.

Problemas Organizacionais: processos deficientes, cultura pouco colaborativa, conflitos internos, etc.

Problemas Tecnológicos: hardware ou software inadequado, administração ineficiente, problemas de telecomunicação e incompatibilidade de novas tecnologias.

5) Qual o papel dos sistemas de informação na resolução de problemas organizacionais?

R: O papel do sistema é de apontar onde ocorre o problema além de remodelar gerenciamento formular novas soluções e implementar novas ferramentas que proporcionarão maiores resultados.

6) Quais conhecimentos em sistema de informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com