TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informações Gerenciais

Dissertações: Sistemas De Informações Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 3

Sistemas de Informações Gerenciais

ATIVIDADE 04

1) O que são sistemas integrados?

Os sistemas integrados se fundamentam em uma suíte de módulos de software integrados e um banco de dados central comum. Esse banco de dados coleta dados de diferentes divisões e departamentos da empresa, e de um grande número de processos de negócios centrais nas áreas de produção e manufatura, finanças e contabilidade, vendas, marketing e recursos humanos, e torna-os disponíveis para aplicações utilizadas em praticamente todas as atividades internas da organização. Quando um processo acrescenta novas informações, estas se tornam imediatamente disponíveis para outros processos de negócios.

2) Como podem ser entendidas as melhores práticas?

São as soluções ou métodos de resolução de problemas mais bem sucedidos para conquistar um objetivo empresarial, de maneira consistente e eficiente.

3) O que é uma cadeia de suprimentos?

É uma rede de organizações e processos de negócios para selecionar matérias-primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes. A cadeia interliga fornecedores, instalações industriais, centros de distribuição, varejistas e clientes, com a finalidade de fornecer mercadorias e serviços desde a fonte até o ponto de consumo. Matérias-Primas, informações e pagamentos fluem pela cadeia de suprimentos em ambas as direções.

4) Qual é a importância do estoque de segurança?

Ele atua como um escudo contra a falta de flexibilidade na cadeia de suprimentos e evita que assim a empresa perca negócios caso cancele muitos pedidos por conta de atrasos.

5) Explique o conceito CRM. Apresente o conceito de CRM analítico e CRM operacional e explique a diferença entre os dois.

Os sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente ajudam as empresas a administrar suas relações com os clientes. Os sistemas de CRM fornecem informações para coordenar todos os processos de negócios que lidam com o cliente, em termos de vendas, marketing e serviços. Seu objetivo é, otimizar a receita, a satisfação e a retenção de clientes. Essas informações ajudam as empresas a identificar, atrair e reter os clientes mais lucrativos; prestar serviços de melhor qualidade aos clientes atuais; e aumentar as vendas. Esses sistemas, capturam e integram dados do cliente provenientes de toda a organização, consolidam e analisam esses dados, e depois distribuem os resultados para vários sistemas e pontos de contato com o cliente espalhados por toda a empresa.

CRM Analítico: abrange as aplicações que analisam os dados dos clientes gerados pelas aplicações CRM operacionais, a fim de fornecer informações para que se gerencie melhor o desempenho da empresa.

CRM Operacional: abarca as aplicações voltadas ao cliente, tais como ferramentas para automação da força de vendas, apoio ao atendimento e ao call center e automação do marketing.

As diferenças entre o CRM Analítico e o CRM Operacional:

CRM Operacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com