TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informação

Por:   •  11/10/2016  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

DATA: 17 DENOVEMBRO 2015

TEXTO BASE: CAPÍTULO 1 DO LIVRO – “COMPETIÇÃO ANALÍTICA – Vencendo através da nova ciência”.

QUESTÕES:

1ª. Dentro da realidade do processo de tomada de decisão das organizações você acredita que o instinto dos tomadores de informação é mais importante do que o uso da inteligência analítica? Explique.

Resposta: Há evidências consideráveis de que as decisões baseadas na análise têm mais chances de estar corretas do que as baseadas na intuição. É melhor saber – pelo menos dentro dos limites dos dados e da análise – do que acreditar, achar ou sentir, e a maioria das empresas pode se beneficiar de um processo decisório mais analítico.

2ª. O que é inteligência analítica na visão do autor em estudo?

Resposta: Inteligência analítica são a utilização extensiva de dados, análises quantitativas e estatísticas, modelos explicativos e preditivos e gestão baseada em fatos para orientar decisões e ações. A inteligência analítica é um subsistema do que passou a ser chamado business intelligence: um conjunto de tecnologias e processos que utilizam dados para compreender e analisar o desempenho do negócio.

3ª. Da mesma forma, o que se entende por líderes analíticos?

Resposta: Líderes analíticos são organizações que selecionaram uma ou mais competências distintivas nas quais basearam suas estratégias e aplicaram dados abrangentes, análises quantitativas e estatísticas e tomadas de decisões calçadas em fatos, a fim de dar suporte às competências selecionadas

4ª. O autor afirma que a “inteligência analítica em si não constitui uma estratégia”, explique esta afirmação.

Resposta: Porque depende da utilização, da compilação dos dados e análises sobre os mesmos para otimizar uma competência distintiva.

5ª. O modelo de negócios que possuem difícil mensuração pode usufruir dos benefícios da inteligência analítica? Explique.

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com