TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Produção - Estratégico

Por:   •  10/9/2018  •  Ensaio  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

UFG - Universidade Federal de Goiás

Aluna: Pérola Ferreira Santos Silva

EXERCÍCIOS SOBRE ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

QUESTÕES AULA 4

1) Qual papel a função produção deveria desempenhar para atingir o sucesso estratégico?

Principalmente o papel de impulsionar a estratégia empresarial, pois nela está incluso a vantagem competitiva a curto e longo prazo, e isso é garantido através do cumprimento de metas, baixo custo, qualidade. Todos esses fatores contribuem para a sua confiabilidade, fazendo com eu a empresa torne-se altamente confiável, reduza custos, garanta a rapidez, flexibilidade e qualidade.

2) Quais são os objetivos de desempenho da produção e quais são os benefícios externos e internos que derivam do fato de exceder-se de cada um deles?

Os objetivos de desempenho da produção são 5: Qualidade, confiabilidade, rapidez, custo e flexibilidade.

Os benefícios externos de ter os 5 objetivos de desempenho são os de garantia de consumidores, pois a confiabilidade garante consumidores fieis, além disso o baixo custo garante fornecedores melhores. A qualidade também garante mais consumidores, visto que os produtos serão melhores. A rapidez auxilia no consumo maior, observando que terão mais produtos a venda.

Os benefícios internos incluem menores gastos, já que a qualidade no processo evitará produtos defeituosos que seriam prejudiciais pra empresa, tendo em vista que os consumidores não iriam consumi-lo mais e a qualidade também evita um retrabalho, ter que refazer o produto e gastar mais. Se o custo é baixo, a empresa terá maiores lucros, sendo esse um benefício interno também. Já a flexibilidade auxiliará no desenvolvimento e na melhora do processo de produção, trazendo também benefícios internos.

3) Resposta

Os bancos de varejo optaram pela flexibilidade em primeiro lugar, visto que se adaptaram as tendências do mercado que está cada vez mais tecnológico. Isso também implica na qualidade, já que com o atendimento online, o tempo de espera será quase zero e a confiabilidade será maior, além de a possibilidade de erros ter sido reduzida drasticamente. O custo também será inferior, pois terão menos funcionários para pagar e menos gastos com estes, e com menos erros, menos gastos com possíveis processos contra a empresa serão feitos. Na questão dos stakeholders, se os 5 objetivos de desempenho são alcançados, a demanda pelo produto será maior, aumentando os stakeholders externos; em contrapartida os internos diminuirão, visto que haverá uma diminuição no número de funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com