TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

Gestão da qualidade – módulo gestão da qualidade


Bruno Ferreira dos Santos - 201402012















Portfólio 2
















...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

Bruno Ferreira dos Santos


















Portfólio 2










Trabalho apresentado ao Gestãoda Qualidade da Faculdade ENIAC para a disciplina: Sistemas da Informação Profª: Adriano Shimizu










Guarulhos

2014

[pic 2]

INTRODUÇÃO

Este portfólio tem como objetivo analisar o sistema CRM e sua aplicação nas organizações.

QUESTÕES:

  1. CIO é um titulo dado ao gerente, superintendente, diretor, vice presidente de TI, ou seja, o responsável pela informação tecnológica de toda a organização.

  1. Market share, é a participação da empresa no mercado, ou seja, é a quota em relação ao seu segmento de atuação, quanto em relação ao total de serviços ou produtos oferecidos no seu mercado de atuação uma determinada empresa tem vendido.
  1. CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada. A grande diferenciação do sistema CRM é integrar e agilizar todas informações possíveis em relação aos clientes, de uma forma tal eficaz que automaticamente a organização aproximasse do cliente e também através dos dados obtidos consegue tomar melhores decisões e oferecer analisar individualmente os e generalizadamente os clientes.

O CRM é dividido em três partes;  

Analítica, onde analisa as informações e tem como objetivo analisar as necessidades dos clientes através de acompanhamentos de seus hábitos.

Operacional, que visa os canais de relacionamento, mas exatamente a criação de canais de vendas.

Colaborativa, onde o foco é a obtenção do valor do cliente, quanto o cliente gera em relação a receita da organização.

  1. Tipos de e-commerce.

 B2B - Business to business,  este tipo de negocio esta relacionado a relacionamento entre as empresas,  geralmente entre fabricantes, para fornecedores e lojas.

B2C – Business to Consumer, Este tipo de e-commerce é relacionado a venda de empresas online para consumidores finais.

B2G – Businnes to governament, empresas online vendendo diretamente para o governo.

C2C – Consumer to consumer, consumidores vendendo para consumidores, vale ressaltar que existe alguns sites que intermediam este tipo de negocio, como exemplo o mercado livre e o bom negócio.com.

C2B – Consumer to Business, um tipo de e-commerce pouco casual, dá a oportunidade para o consumidor contatar a empresa para efetuar a compra, por exemplo leilões reversos, onde o consumidor sinaliza o que quer compra e a empresa divulga os preços.

Analise de SWOT

Forças

Agilidade na informação: Com a aplicação do sistema, as informações ficam mais rápidas e centralizadas em um único banco de dados, e pode ser acessada simultaneamente por diversos usuários, dando maior agilidade nas informações da organização.

Melhor tomadas de decisões: Com a aplicação do sistema CRM, as tomadas de decisões ficaram mais fáceis para os corretores, já que o sistema demonstra o perfil dos clientes, assim os corretores os entendem melhor e conseqüentemente oferece um produto mais caracterizado com a sua procura.

Fraquezas

Alto custo de implantação: hoje os sistemas de informações como SAP, ORACLE, CRM e ERP, por exemplo, tem um custo altíssimo para a implantação e licença de utilização, isso por que as empresas fornecedoras desses sistemas demoram muito para o desenvolvimento e implantação, gerando um alto custo de conhecimento e tempo, repassando para as empresas em valor monetário.

Mudanças de processos já definidos: Muitas empresas já possuem estratégias e processos definidos, porem, com a implantação do sistema CRM, estas estratégias e processos devem-se modificar radicalmente, e isso é natural, já que o objetivo do CRM é aperfeiçoar e ter uma visão profunda do relacionamento da sua organização com os clientes e com estas informações você terá que agir diferentemente do seu atual processo e estratégia para melhorar ainda mais seus serviços e produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (206.7 Kb)   docx (51.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com