TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade E Tecnologia

Trabalho Universitário: Sociedade E Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

1-

Sim, concordamos que os gadgets levam a amputação, embotamento e narcose. Como mostrado no próprio texto todas as extensões são encaradas como força auto amputiva, pois a tecnologia é a necessidade humana de estender funções, ou partes, de seu corpo que não mais conseguem corresponder à demanda existente. O homem, sempre que submetido a uma grande pressão satura um determinado órgão e causa o prolongamento desse órgão para além de seu corpo, em um instrumento, ou melhor, em uma tecnologia. E usando o gadget mais famoso como exemplo o smartphone tem se tornado a maior extensão do homem atual, chegando ao ponto dele se sentir nu sem seu aparelho.

2-Ele define como prolongamento do sistema nervoso central um desenvolvimento que sugere uma auto amputação desesperada e suicida, pois o próprio sistema nervoso do homem não pode mais contar com a proteção dos próprios órgãos, como por exemplo as tecnologias de mídias digitais que são extensões do homem no mundo, ou seja, são a projeção de suas relações sociais.

3-

A teoria de Mc Luhan sobre tecnologia chega a propor que com a invenção da tecnologia elétrica o homem prolongou e projetou para fora de si um modelo vivo do próprio sistema nervoso central, órgão que coordena todos os órgãos e a inconsciência e a apatia vem junto com a aceitação sem resistência do impacto dessa tecnologias na estrutura dos sentidos e da percepção do próprio ser humano e hoje, a tecnologia de comunicação passa e dá ao corpo praticamente todo os suportes existentes, dos controles de navegação aos cartões pessoais, dos softwares de gerenciamento de dados a como acesso as informações e conteúdo seja no computador ou na TV ,do comércio eletrônico ou em lojas físicas, tudo isso tornam-se extensões do corpo.

4-A afirmação feita pelo autor onde ele procura destacar o meio de comunicação chama a atenção à necessidade sobre as consequências pessoais e sociais das tecnologias, que geralmente passam como apenas uma forma de transmissão da mensagem, quando na verdade é uma parte essencial da comunicação pois a mensagem seria a mudança de padrões e a alteração da forma como as ações e associações humanas são constituídas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com