TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SOCIEDADE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Por:   •  10/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: SOCIEDADE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – UA09, UA10, UA11 e UA12

Aluno: FABIO VIEIRA GASPAR    RA 1130641727008        

Polo: MAUÁ        Turma:        02/2017                                

        

Quando falamos em tecnologia no mundo atual, pensamos como as pessoas lidavam antigamente no seu modo de resolver suas necessidades sem esses avanços, tudo começou com a Revolução Industrial no século XVIII, sofremos mudanças constantes na evolução da tecnologia e desenvolvimento urbano através dos tempos, por isso houve uma necessidade na evolução para tal, onde o papel da ciência e a participação da sociedade seriam indispensáveis. O estudo da integração da ciência, tecnologia e da sociedade compreende em melhorar técnicas e formas sociais de compreensão e comunicação.

        No Brasil, nas recentes reuniões para discussões no desenvolvimento educacional, houve um estudo que apontaram nosso país até 1980, como uma nação que cresceu economicamente de forma positiva, mas que após isso até os dias atuais, não ocorreu, pelo fato de ser um país com uma condição educacional de 20 milhões de adultos analfabetos. Uma economia sem conhecimento, educação e tecnologia nos dias atuais não há progresso, há uma real necessidade de inclusão dessas pessoas e para que haja isso precisamos que educação seja prioridade e em pleno século XXI, a importância do uso da tecnologia para a educação é indispensável. Hoje não falamos mais na tecnologia da informação e sim da informação e comunicação, com essas novas tecnologias os conteúdos educacionais entre professores e alunos e como se interagem, evoluiu o conhecimento individual e coletivo e graças a essas novas tecnologias, tanto o aluno como o professor ficaram mais atentos ao que acontece no mundo e consequentemente trouxeram mudanças na sua aprendizagem, todo o conhecimento adquirido deverá ser compartilhado com as novas tecnologias eminentes, a educação se reciclará de acordo com o surgimento das mesmas, onde estão cada vez mais difundidas, o processo educacional hoje sem o acompanhamento do avanço tecnológico é um verdadeiro retrocesso na economia, pois onde não há educação, não há avanço econômico.

        

Nas empresas, o avanço tecnológico é bem notório, graças a um mundo globalizado, todos foram obrigados a acompanhar sua evolução, as novas tecnologias não mudaram somente o modo de se trabalhar, a vida empresarial e seu gerenciamento também sofreram mudanças, a comunicação talvez seja a principal e real prova do avanço da tecnologia nas empresas, especificamente falando da internet. Muitos importantes sistemas foram criados e desenvolvidos para que as atividades empresariais fossem realizadas para maior obtenção de sucesso e retorno dentro dessas empresas, podemos citar o correio eletrônico (e-mail) e a intranet, a telecomunicação por aparelhos telefônicos e seus respectivos aplicativos também tornou ágil o andamento do processo, mas um fato importante está relacionado à cultura organizacional de uma empresa, nada se resolve se suas políticas e metas não forem realizadas com responsabilidades.

        Mas dentro desse mundo globalizado e seus avanços tecnológicos, fazem com que essas empresas economicamente se tornem competitivas, e para se tornarem competitivas é preciso inovar. Muitos fatores fazem com que isso ocorra, como clientes exigentes, mercado forte e concorrente, economia instável, etc. A informação é inspiração para a criação de novos projetos, toda a inovação requer pesquisa e certificação profissional, feedbacks de fornecedores, clientes ou até mesmo dos próprios concorrentes, o estudo de análise de todos esses fatores por fim os responsáveis tentam chegar às novas inovações e vencer a competitividade, tudo se resumindo em desenvolvimento e utilização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com