TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software Livre

Trabalho Escolar: Software Livre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

3. Em um estudo realizado de análise de programas, efetuado com o Kernel do Linux e de outros programas, chegou-se à conclusão que o Kernel do Linux era o que tinha menos erros por cada 1000 linhas de código e que era o Kernel que mais rapidamente corrigia os erros que eram detectados. Os números são extraordinariamente positivos, das 5.7milhões de linhas de código que durante o estudo compunham o kernel Linux, detectou-se 985 problemas, segundo os dados disponíveis pela Universidade de Carnegie Mellon, para um tão grande número de linhas de código, o ‘normal’ seria haver mais de 5000 erros e não somente os 985.

Geralmente o software proprietário tem cerca de 1 a 7 erros por cada 1000 linhas de código de acordo com um estudo do National Cybersecurity Partnership’s Working Group, o que transpondo esses dados para o kernel Linux dariam algo como 5700 a 40mil falhas, o que já se demonstrou não ser assim, uma vez que o kernel Linux 2.6 apenas tinha 985.

Com base nas informações acima, explique:

O que é kernel? Por que esta questão de erros no código é importante? O que é código fonte? (2,5 pontos)

Resposta: Kernel é a camada do Sistema Operacional responsável pela coordenação do acesso dos aplicativos com as partes da maquina como a memória, discos, CPU e outros, de modo que funcionem ao mesmo tempo. Quanto melhor esse sincronismo, mais rápido e eficiente o sistema se apresentará ao usuário. Quanto menos erro, melhor será a resposta dos aplicativos.

Código-Fonte é um programa escrito em determinada linguagem (C, C++,Pascal e outros). É composto por linhas de código que interpretados ou compilados dão origem ao programa executável ou código binário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com