TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Supply Chain

Artigos Científicos: Supply Chain. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 2

Logística é o gerenciamento na cadeia de suprimentos, o supply chain management abrange mais do que a logística. As parcerias de supply chain management envolverão provavelmente processos e funções das parcerias integradas da gestão logística.

Na visão tradicional, transporte e armazenagem essas operações logísticas são muito importantes, o supply chain management teve seu início entre os anos 70 e 80 esses períodos foram marcados por grandes transformações nos conceitos gerenciais na toca de função de operações.

A logística integrada com supply chain management é mais que uma simples extensão na logística integrada, pois inclui um conjunto de processo de negócios que muito ultrapassa as atividades direito com o relacionamento com a logística integrada.

A parte do processo do supply chain management que planeja programa e controla o fluxo de armazenamento com eficiência e eficácias dos bens, serviços e o fluxo de informações relacionadas do ponto de origem até o ponto de consumo final para atender as exigências dos consumidores.

Toda operação logística tem um fluxo de informação que trata de toda a atividade de movimentação e armazenagem, que facilita o fluxo de produtos como a aquisição de matéria-prima até o ponto de consumo final,assim como fluxo final de informação que colocar os produtos em movimento, para o propósito de providenciar níveis de serviços adequados aos clientes a um custo razoável.

É importante a sintonia entre fluxo de informação, com o atendimento físico mais lembrado sempre da satisfação do cliente final, Supla Chain Management: No conceito de Marketing, com a evolução e, mas especificamente com as práticas do segmento do mercado e do lançamento continuo de novos produtos, junto com o surgimento de novos e variados formatos de varejo, vem tornando cada vez mais complexos os canais de distribuição.com o aumento da competição cada vez maior levaram os mercados a crescerem com uma tendência a especialização, através da desverticalização e tercerização. O que as empresas buscam neste processo,é o foco na sua competência, repassando para os prestadores de serviços especializados com a maioria das operações produtivas. Com o crescimento de participantes trabalhando num ambiente competitivo e de pouca coordenação é o principal razão para o crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com