TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de recursos humanos para empresa de médio porte EMBAPIZZA

Tese: Planejamento de recursos humanos para empresa de médio porte EMBAPIZZA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Tese  •  3.535 Palavras (15 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Projeto multidisciplinar de aprendizagem II

Planejamento de Recursos Humanos da empresa EMBAPIZZA de porte médio no seguimento de embalagens

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutor à distância: Roberta M. C. Chaves

Tutor presencial: Leila Bredda

MAGALI TEREZA DOS SANTOS SILVA RA 4571868815

NASSÁRA MICHELE RODRIGUES CRUZ RA 3873731879

NIELLY ISABEL DOS SANTOS RA 3815600894

SARA PINHEIRO CASTRO DA MATA RA 3834846810

WILMA COSTA SILVA RA 3830723793

MICHELE CRISTIANE GREGGIO ZEMLENOI RA 4523868846

SUMARÉ/SP

2013

O departamento de Recursos Humanos sem dúvida Introdução

faz muita diferença entre as empresas, em um mundo globalizado em que preço, qualidade e prazo de entrega são obrigações que qualquer companhia tem que ter para sobreviver, irá se sobressair, aquelas que possuem como diferencial o seu atendimento, tanto do cliente interno quanto o externo.

Até alguns anos atrás, recursos humanos era um departamento presente apenas em grandes corporações, hoje sabemos que o Ativo mais precioso da organização são as pessoas, que farão o diferencial da empresa, através de seu atendimento, sendo assim o RH não pode ser um luxo das grandes CIAs., as pequenas e médias organizações, tem que se utilizar desse setor estratégico, para sempre buscar um lugar a sombra, em seu segmento.

Temos aqui como objetivo geral propor a implantação de estratégias para a reestruturação do departamento de recursos humanos da empresa Embapizza , pois longo do tempo à empresa vem passando por mudanças, e visando um melhor desempenho de seus colaboradores que também resultem em uma melhora no produto final. Como objetivos específicos, foram definidos:

1.descrever as bases teóricas que possa orientar na reestruturação do departamento de Recursos Humanos,a estrutura atual do programa de capacitação, propor as estratégias, definir como implantar o modelo proposto.

2.A fundamentação teórica abordou os temas de ; Gestão de Desempenho; Administração de Cargos, Salários e Benefícios; Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento.

Relatório parcial.

EMPRESA

Razão social: Nogueira embalagens do Brasil - ME.

Nome fantasia: EMBAPIZZA.

Segmento: indústria de embalagens.

Visão: ser uma empresa reconhecida no mercado, com o intuito de produzir cada vez mais, assegurando aos clientes a integridade e transparência das ações da empresa e a qualidade das embalagens.

Histórico da empresa: empresa atuante no mercado de embalagens foi fundada pelo micro empresário pernambucano Paulo Nogueira logo após ser demitido da gráfica de livros na qual trabalhava a cerca de 10 anos, sua demissão foi devido à crise econômica mundial de 2008, isso lhe serviu como impulso para abrir seu próprio negócio no mesmo segmento no qual já atuava, para o capital acionário vendeu seu carro popular e conseguiu com a venda um valor aproximado de 18 mil reais e aplicou no negócio junto com todo seu fundo de garantia. Fundou a empresa em 03 de Dezembro de 2009, empresa da qual fornece ao comércio regional embalagens para pizza com quatro cores em embalagens oitavadas. Conta com cerca de 90 colaboradores trabalhando para ele, há o dpto de limpeza, representantes comerciais para captação dos clientes, operadores na máquina que vinca os discos da embalagem de pizza, mais alguns colaboradores na máquina de impressão, e uma pessoa responsável pelo o controle de qualidade do trabalho; as admissões e demissões são feitas por uma empresa de contabilidade,mas devido ao crescimento da empresa o RH será próprio e haverá reestruturação tática neste sentido com o budget liberado de 200,00 mil reais pelos executivos para que seja implantado com sucesso. Para inspeção do local um bombeiro civil faz a vistoria a cada mês para checar os extintores, e equipamentos de segurança do local. Paulo nos contou que no começo antes de fazer qualquer investimento procurou auxilio de uma consultoria do SEBRAE para traçar um plano de negócios já que ele não sabia como começar, quanto investir em equipamentos e capital humano e como entrar no mercado regional que já tinha contratos com outras empresas fornecedoras de embalagem de pizza. Segundo Paulo a estratégia da consultoria ao avaliar as embalagens regionais foi não oferecer um preço mais baixo que as outras empresas e sim agregar a empresa um diferencial que as outras não ofereciam. ’’para isso trazemos para a região a chamada mídia externa, já conhecida em grande parte da capital de são Paulo, no nosso caso o cliente compra sua pizza e na embalagem vem uma propaganda de alguma empresa ‘’ contou ele. Desta forma os clientes regionais se renderam a novidade e a empresa já conquistou grande parte do mercado regional, os clientes agora ao comprar suas pizzas se deparam com anúncios dos mais variados temas. Os donos das pizzarias comentaram com Paulo que os clientes aceitaram bem a novidade e que se tornaram curiosos para saber qual será o tipo de anúncio que virá em sua próxima caixa de pizza. Seus clientes incluem parcerias com redes de hotéis, nestas embalagens vão uma série de anúncios de restaurantes conceituados da região, para os visitantes que estão na cidade poderem ter uma referência.

Paulo nos garante que sua preocupação para que a impressão na caixa seja bem feita é constante, para isso existe uma pessoa que certifica a qualidade de cada embalagem, e se não sai como esperado, as caixas vão para uma empresa de reciclagem. ’’Nenhuma embalagem da EMBAPIZZA pode ir para a pizzaria com partes tremidas ou borrões, tem que estar tudo perfeito, nossos clientes anunciantes estão de olho em nosso trabalho, conta. ’’

E por falar em clientes, é Paulo quem faz as reuniões com estes anunciantes. A princípio ele participava destas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com