TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI - Rede Sociais

Exames: TI - Rede Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

Rede Social é uma estrutura online , composta por pessoas ou organizações , conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das Características fundamentais de definição das Redes é a sua porosidade e abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.

O crescimento desse modelo de relacionamento, que já faz parte da nossa rotina e influencia severamente nosso comportamento deu origem a esse breve estudo, onde vamos expor quais as redes sociais mais expressivas e mais utilizadas a nível mundial e no Brasil, além de citar também brevemente as tendências desse mercado.

Nível mundial

De acordo com as pesquisas nos sites http://www.serasaexperian.com.br e www.ebizmba.com, ao comparar os rankings, podemos concluir que incontestavelmente o Facebook ocupa o primeiro lugar global em número de usuários

Analisando as divergências, em segundo lugar está a rede social Google +, que é integrada a todos os serviços do Google e vem crescendo expresivamente.

Em terceiro lugar o youtube, twitter em quarto e em quinto lugar, a rede social Linkedin, maior rede social na internet voltada para o mercado profissional.

Tendências - Enquanto a criação de Mark Zuckerberg conta com 693 milhões de utilizadores, um número que cresce menos a cada ano, o Google+ já tem 343 milhões de pessoas cadastradas, um total que vem aumentando consideravelmente. O Twitter apesar de amargar o quarto lugar, tem o crescimento mais rápido de todas e conta com 288 milhões de perfis. O YouTube ficou em terceiro. Para especialistas de mercado, a grande razão para esse crescimento é, justamente, a integração total do Google+ com os outros serviços da empresa. A utilização dela tornou-se natural e invisível, algo que pode representar ao mesmo tempo uma praticidade para os fãs e um risco para os maníacos por privacidade.

Brasil

Uma pesquisa referente a junho de 2013, realizada pelo Serasa Experian - Experian Hitwise , mostrou que no Brasil o Facebook e YouTube lideram o ranking das redes sociais mais acessada, em primeiro e segundo lugar respectivamente. O Facebook manteve a liderança com 66,54%, seguido pelo Youtube, com 18,48%.

O Ask.fm, com 1,96% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter em quarto (1,83%) e do Orkut que ainda é expressivo no País, com 1,54% de usuários.

Comparando com a tendência mundial de crescimento do google +, no Brasil o site ficou

atrás de sites como Bate-papo UOL, Badoo e Yahoo Answers estando somente a frente do Windows Live, que integra serviços da Microsoft.

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 28 minutos e 17 segundos em julho de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 59 segundos na navegação em média. O Ask.fm teve tempo médio de visitas de 20 minutos e 26 segundos em julho.

Vantagens e desvantagens

Facebook – O Facebook é uma rede social que reúne pessoas a seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem. As pessoas participam do Facebook para manter contato com seus amigos, carregar um número ilimitado de fotos, compartilhar links e vídeos e aprender mais sobre as pessoas que conhecem ( facebook.com.br )

De acordo com pesquisa realizada pelo próprio site, ainda esse ano, o Brasil possui 76 milhões de usuários na rede social, e a nível mundial representam 1,11 bilhão de usuários. A desvantagem é o alto número de spam e propaganda vinculada a rede social, causando lixo eletrônico.

Youtube - O YouTube é um site na internet que permite que seus usuários carreguem, assistam e compartilhem vídeos em formato digital. A nível mundial é utilizado por aproximadamente 1 bilhão de pessoas, ativas e passivas. A desvantagem também são o alto número de propagandas, apresentados antes dos vídeos e a divulgação de vídeos com conteúdo pornográfico, preconceituoso , racista e/ou violento.

Twitter - é uma rede social e servidor, conhecido como microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos em textos curtos e dinâmicos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets". Observamos decadência continua no uso dessa rede social , e alto número de usuários passivos, ou observadores. De acordo com a matéria disponível no site http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/twitter-chega-aos-7-anos-com-40-de-usuarios-que-nao-tuitam.html, a rede atualmente conta com 40% de usuários que não '' tuitam '' A rede social conta com 260 milhões de usuários em todo o mundo. Apesar da proposta, ficou bastante restrito o tamanho do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com