TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TV Digital

Dissertações: TV Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  326 Visualizações

TV analógica e digital

Tudo teve início com a descoberta do selênio, em 1817, um elemento químico brilhante e bem luminoso e foi o sueco Jakob Berzelius quem o encontrou. Esse fato marcou como sendo o primeiro passo para as transmissões de imagem surgirem.

Claro que, antes de chegar ao nível de qualidade das transmissões que se tem hoje, precisou-se de muitos pesquisadores e descobertas fundamentais para que as imagens apareçam nitidamente, sem chuviscos ou alterações de som. A empresa AT&T foi a primeira a realizar uma transmissão na cidade de Nova Iorque, sendo que o primeiro personagem a aparecer na tv tem o nome de Gato Félix e era utilizado para regular as transmissões, na tentativa de deixar as cores pretas e brancas mais nítidas para os telespectadores.

Desde então, as resoluções foram ficando cada vez melhores, tornando as imagens mais nítidas com menos ruídos. Pesquisas foram se tornando mais intensas, com o intuito de desenvolver melhor tanto os aparelhos televisivos, quanto as transmissões. Assim, foram surgindo mais emissoras, como BBC, CBS e CGT com propostas diferentes de transmissão, como programas de entretenimento e eventos esportivos.

Depois de muito estudar e muito se descobrir, a TV foi ganhando mais e mais características, se antes ela era nas cores preto e branco, hoje se tem todas as cores, vários canais e controle remoto. No entanto, hoje podemos citar dois modelos de transmissão, sendo o analógico e o digital.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com