TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tablets

Artigos Científicos: Tablets. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

igorkngakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A história dos processadores começa na década de 70, com o lançamento da primeira CPU x86. De lá para cá, muita coisa mudou. Novas empresas adentraram o mercado, tecnologias inovadoras aparecem, outros tipos de processadores foram desenvolvidos e muito mais.

A evolução dos processadores continua em um ritmo acelerado, tanto que é muito difícil acompanhar todas as novidades e saber o que cada novidade significa.

386: terceira linha de CPUS Intel baseada na arquitetura x86. Os modelos mais potentes da série 80386 podiam trabalhar com um Clóck de até 40 MHZ. Os primeiros chips dessa série contavam com aproximadamente 275mil transitores.

486: quarta linha de processadores Intel baseados na arquitetura x86. Conhecida também como 80486, essa série de CPUS contava com modelos que podiam operar com frequências de até 100 MHZ. Foi substituída mais tarde pela famosa marca Pentium.

586: o termo era utilizado para fazer referência à primeira linha de processadores Pentium, mas a Intel não adotou esse nome, pois queria usar a marca Pentium para se distinguirdas concorrentes.

AMD Z –séries: séries de Apus para Tablets. Os chips dessa linha trazem dois núcleos, suporte para USB 3.0 e consumo de energia reduzido.

ARM: arquitetura RISC de 32 bits desenvolvida pela ARM Holdings. Processadores com essa arquitetura são usados em Smartphones, Tablets, vídeo games e outros dispositivos.

NVIDIA: uma das quatro grandes fabricantes de processadores ARM para Tablets e smartphones. O principal produto da empresa nesse ramo é o Trega, um processador de alto desempenho compatível com jogos de alta definição. Vale lembrar que a NVIDIA ainda trabalha com a fabricação de placas de vídeo para desktops e notebooks.

Trega: nome da linha de processadores NVIDIA voltados ao segmento de tablets e smartphones. A série mais recente é a Trega 4, que traz processadores Cortex-A15 quadcore que podem operar na frequência de 2GHz.

Texas Instrumentos: uma das pricipais fabricantes de transistores, Cls e agora até de processadores ARM Ela concorre diretamente com a NVIDIA Samsung e Qualcomm no mercado de smartephone e tablets. A princioal linha de CPUs ARM da Texas é a OMAP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com