TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taxas De Produtividade Na Montagem De Andaime

Monografias: Taxas De Produtividade Na Montagem De Andaime. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  3.738 Visualizações

Página 1 de 2

As Taxas de Produtividade são extremamente relativas visto que estão sujeitas diretamente à impactos das condições de trabalho.

Em um regime offshore as condições do clima (chuva e vento), de interferências no local de montagem (tubulações e estruturas), localização dos gaveteiros, movimentação horizontal e vertical dos materiais, entre outras, vão influenciar no cálculo destas taxas.

Dessa forma podemos, hipoteticamente, definir as taxas como:

Baixa - de 3 a 5 mts/hh

Definimos como baixa produtividade os serviços, por exemplo, sobre o mar onde alem da influencia do clima e movimentação dos materiais deve ser considerada a mobilidade do recurso humano e o andaime suspenso e em balanço.

O montador deve estar equipado com os meios de segurança de praxe como cintos de segurança e coletes salva-vidas que restringem de forma acentuada as condições de mobilização do profissional aumentando o tempo da tarefa.

Média - de 5 a 7 mts/hh

Definimos como média produtividade às tarefas que possuam apoios mais facilitados e que não estejam sujeitas os impactos como a montagem sobre o mar.

Consideramos esta como a produtividade de maior incidência em offshore.

Alta - de 7 a 10 mts/hh

Definimos como alta produtividade àquela onde esteja mais presente a facilidade de montagem, onde a movimentação de materiais esteja otimizada e sem influência de impacto do meio ambiente.

Destacamos como meio influente nesta questão o uso de materiais diversos como o Andaime de Encaixe e Piso de Alumínio que, por suas características diferenciadas, contribuem de forma destacada para melhoria da Produtividade.

Reiteramos que o estabelecimento da Taxa de Produtividade não pode ser definida tomando-se por base parâmetros pré-definidos, em trabalhos off-shore, por sua característica especial, deve ser levado em conta às influências de meios externos e independentes de suas ações para realização das tarefas.

Neste sentido, o trabalho de planejamento e estudo prévio das tarefas a realizar mostra-se absolutamente fundamental, visto que, os impactos externos poderão ser avaliados, poderão ser pré-definidos os recursos de materiais a serem aplicados e ser dada orientação técnica adequada à equipe de montagem, gerando como conseqüência uma otimização nas Taxas de Produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com