TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc A Tecnologia Educacional

Artigos Científicos: Tcc A Tecnologia Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  1.235 Palavras (5 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. É através dela que os cidadãos produzem conhecimentos e ajudam no crescimento pessoal e da nação em que vive aumentando sua renda e qualidade de vida das pessoas inseridas no contexto.

O presente relatório tem por objetivo apresentar informações que foram adquiridos com as observações no decorrer do período de Estagio Supervisionado I, voltado para o ensino da Língua Portuguesa nas séries do sexto ano “D”, sétimo ano “D” e “E”, na Escola Estadual Marechal Rondon.

Desta forma este relatório abordará um pouco da realidade da educação nesta instituição de ensino, observando o rendimento dos alunos durante a execução das aulas e o desempenho do professor em busca dos meios necessários para atingir seus objetivos com relação à aprendizagem.

O estágio possibilita aos futuros professores a compreensão das ações praticadas dentro da instituição, assim dando uma prévia da realidade, como também do que nos queremos realmente para a preparação à inserção profissional. Vale ressaltar, que aprendemos observando o professor, porém, elaboramos nosso próprio modo de ser, um incentivo para a profissão futura.O estágio possibilita aos futuros professores a compreensão das ações praticadas dentro da instituição, assim dando uma prévia da realidade, como também do que nos queremos realmente para a preparação à inserção profissional. Vale ressaltar, que aprendemos observando o professor, porém, elaboramos nosso próprio modo de ser, um incentivo para a profissão futura.

Portanto, faz-se necessário que a educação seja levada a sério e que a teoria e a prática caminhem juntas em favor de possibilitar a compreensão do aluno e que esta educação tenha efeito significativo em sua vida.

• QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO DA ESCOLA

• IDENTIFICAÇÃO DA ESTÁGIÁRIO

OEstagiário Enelson Ramos Ramires, com número de matrícula 0728050016, matriculado no Curso de Licenciatura em Letras, 6º Período Vespertino, mora na Rua Santos Dumont, casa cento e oitenta e oito no Bairro Das Comunicações, município de Tabatinga, telefone (97) 91654218, e-mail: internelson@hotmail.com; Nasceu no dia cinco de Dezembro de mil novecentos e oitenta e quatro na cidade de Tabatinga no Estado do Amazonas, solteiro, de cor morena clara, sua ocupação no momento é de Auxiliar Administrativo no Centro Estudos Tecnológico do Amazonas CETAM, e de Estudante Universitário na Universidade do Estado do Amazonas, UEA.

1.2. DADOS DA ESCOLA

A Escola Estadual Marechal Rondon, é a pioneira do Município de Tabatinga, foi construída em 20 de dezembro de 1947, através de mutirão e inaugurada em 20 de janeiro de 1948. Chamava-se Escola São Sebastião, em homenagem ao santo. Foi dirigida por uma professora chamada Nazaré Franco Loureiro. Possuía apenas uma sala de aula. Dois anos depois, por ser a única fonte cultural, passou a chamar-se Nova Esperança.

A escola era muito pequena e o número de pessoas interessadas no ensino era muito grande, desta forma passaram a ministrar aulas embaixo de uma mangueira existente ao lado da escola. Em quatro de abril do mesmo ano, o Sr. Farias cabo do Exército Brasileiro, juntamente com sua esposa Sr. Oscarina Gomes, irmã do primeiro prefeito do município Sr. Oscar Gomes da Silva, passaram a fazer parte do corpo docente. Nessa mesma época, deu-se início a construção da igreja dos Santos Anjos, padroeiro do município. Em maio de 1952 um forte temporal destruiu as dependências da escola, fazendo com que os alunos passassem a estudar na paróquia.

Anos mais tarde a escola passou a chamar-se Grupo Escolar Sete de Setembro. Em maio com a chegada do Plano Piloto e com a ajuda da professora, Astrogilda e do bispo do Alto Solimões, Dom Alberto Marzi e com o convênio do Comando Militar da Amazônia-(CMA), foram determinados a construção de uma nova escola. Por localizar-se próximo ao Marco Divisório, deu-se o nome de Grupo Escolar Marechal Rondon, em homenagem ao patrono das comunicações do Exército brasileiro, militar sertanista Cândido Mariano da Silva Rondon.

Na década de setenta com um novo endereço sendo este a Avenida da Amizade s/n no centro da cidade, foi ampliada e removida para o nome Marechal Rondon. Em 2001 a escola passou por uma reforma, a qual lhe deixou em condições perfeitas de funcionamento.

É uma instituição mantida pelo governo do Estado do Amazonas através da secretária Estadual de Educação e Cultura. A escola funciona em tempo integral nos Matutino, Vespertino e Noturno

A Escola Estadual Marechal Rondon está localizada na Rua Avenida da Amizade, número setenta, com o telefone (97) 3412- 2123, e está sob o comando da diretora Alcineila Castelo B. Maia há um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com