TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnisa

Tese: Tecnisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 4

Questões:

1. De acordo com o que foi proposto no estudo de caso, demonstre quais as tecnologias adotadas pela Tecnisa?

Foi utilizado propaganda na internet para ter mais contato com o cliente, mostrar a estrutura e transparência da empresa, tendo nisso, uma ótima ferramenta de comunicação e estratégia. O site é totalmente interativo com o cliente, além do uso do correio onde a Tecnisa envia caixas com “mimos” e informações úteis ao cliente, também se ultilizam de e – mail um canal direto onde os vizinhos podem fazer suas reclamações sobre barulhos ou outros inconvenientes causados pela obra. Um ponto importante foi o uso de softwers como o roteirizador, em parceria com o Maplink, que indica ao internauta, a distância de um ponto qualquer da cidade e o melhor caminho para chegar à determinado empreendimento. Além disso, o sistema, através de parceria com a Urban Systems, oferece a infra-estrutura de serviços da região (hospitais, escolas, farmácias, academias, padarias, shoppings, entre outros). A mídia televisiva ainda é o meio que é mais influente entre as pessoas sendo a melhor forma ainda de divulgação. Diversos pontos de contato estão à disposição do cliente: E-mail, formulários de informações de empreendimentos, formulário de agendamento de visita, Chat, com a plataforma da Directtalk, há linhas para o cliente entrar em contato direto com corretores ou para suporte diretamente na página, proporcionando a rapidez no atendimento.

2. Como o Sistema de Informação auxiliou a empresa na ampliação de mercado?

Com das tecnologias de informação para fazer pesquisas e conhecer seus clientes para oferecer os seus serviços de maneira que os clientes compreendessem e mais do que isso se sentissem importante para a empresa.

O Sistema de Informação auxiliou a empresa na ampliação de mercado através dos sites onde pode pesquisar e conhecer as necessidades de seu público alvo e através destes passar informações sobre a empresa e seus empreendimentos, no caso do público GLBT que alcançou um total de 12% das vendas.

Ele deu todo o suporte necessário na correta coleta de informação e depois no porcesso de transmissão e coletas de resultados destas informações onde pode – se conhecer e criar meios para aproximar o cliente e não só ele mas também seus funcionários através de treinamentos, workshops, reuniões e revistas. Foi de extrema importância o uso do Sistema de Informação para desenvolver e monitorar a estratégia escolhida e utilizada pela Tecnisa para tomar as decisões necessárias e alcançar seu objetivo principal

3. Crie um modelo para aplicar em qualquer empresa da sua escolha amparado no estudo de caso?

Poderia ser útilizado em uma pizzaria do meu bairro, com telefones disponíveis em um site para melhor interação com o cliente, além do cardápio, promoções, reclamações, sugestões e porque não, com uma camera direcionada para o local do forno mostrando desde o inicío do processo de se fazer uma pizza até a embalagem pronta para o motoboy entregar. Quanto mais o cliente interagir com seu produto, mais ele lembrará quando precisar do produto.

4. Na sua visão, além das tecnologias adotadas no estudo de caso, quais ainda poderiam ser utilizadas?

As tecnologias utilizadas pela Tecnisa são atuais e não vejo algo melhor para ser implantado, já que se utilizam de computador programas, internet (Sites, chats, e-mail, blogs, podcasts, RSS, corretores virtuais, atendimento on

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com