TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnisa nas redes sociais

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 5

                               TECNISA NAS REDES SOCIAIS

[pic 1]

PREDIO DA TECNISA NO ENDEREÇO MAIS CARO DE SÃO PAULO              

Av. Brigadeiro Faria Lima nº3477 2º andar Centro São Paulo-SP

MATERIA- ORGANIZAÇÃO E TÉCNICA COMERCIAL

PROFESSOR- VANER DO PRADO

ALUNOS- JORGE LUIZ DAS MERCÊS LOPES e ROBERTO NEY ALVES DE SOUZA

 

Em 22 de Setembro de 1977, o estudante de engenharia civil da Politécnica da USP Meyer Joseph Nigri, criou a TECNISA ENGENHARIA. Na década de 80 implanta o programa de redução e otimização de insumos em obras, reduzindo significativamente o desperdício de materiais e impactando na redução de custos em relação à média do mercado das demais empresas. Na década de 90 apresenta ao mercado, o conceito grand space (grande espaço) – onde edifícios eram construídos em regiões nobres de São Paulo, oferecendo uma área maior que a oferecida geralmente pelos demais incorporadores, sem acréscimo proporcional de preço. Tinha como base a ideia de que quanto mais compacto o apartamento, mais caro tornava-se o metro quadrado. Como pioneirismo criou o conceito de roof top, que é o lazer na cobertura dos edifícios e não no térreo, como a maioria dos empreendimentos. Também entrega os empreendimentos com áreas comuns equipadas e decoradas. Em 2000 foi a primeira empresa a realizar a venda de um imóvel pela internet.

A empresa Tecnisa vem alcançando cada vez mais espaço no mercado Imobiliário com mais de 30 anos no mercado com propostas de qualidade tecnologia em seus empreendimentos, residenciais, condomínios de casas, flats e escritórios. Investindo em imóveis de médio e alto padrão no ano de 2001, iniciou um trabalho de relacionamento por não ultrapassar 3% em vendas. O trabalho de rever os conceitos iniciou em 2002 até 2003, os resultados começavam a surgir, 11% das vendas foram realizadas por indicações e, em 2004 18%. Com a descoberta de novas tecnologias, em 2006, a Tecnisa, teve um aumento em suas vendas pela internet em 140 unidades, com o passar dos anos obteve um aumento de 352 unidades em 2007, para 510 unidades em 2008, sendo 1,4 por dia, no ano de 2009, 26% de todas as vendas foram realizadas pela internet, no ano de 2009, reconhecida como uma das cinco maiores construtoras brasileiras (SECOVI-SP – Dezembro de 2008).

Com o trabalho nas redes sociais, a Tecnisa, ganhou visibilidade e reconhecimento com uma empresa inovadora e preocupada em antever e acompanhar as principais tendências do mercado nacional e internacional, Segundo o Diretor de Internet da Tecnisa Romeo Busarello a empresa tem em seu site os corretores online. Toda estratégia desenvolvida é justamente para criar o relacionamento com o consumidor diminuir qualquer dúvida que tenha sobre o produto. Mensuramos quantos leads foram gerados por meio das mídias sociais é claro quantas unidades vendemos. O nosso principal case foi á venda de uma unidade pelo Twitter. Temos também como estratégia de comunicação e marketing a diferenciação, identificação e os famosos 4P’s trabalhando (produto, preço, praça e promoção), dessa forma, conseguimos direcionar o produto para cada público estratégico segmentando a nossa comunicação. Como ferramenta de vendas e relacionamentos temos como premissa a orientação voltada para venda, mas não podemos esquecer o social. Trabalhamos conteúdos que estão atrelados a momento de decisão de compra dos usuários, esse é o principal foco. As principais redes são o Blog Tecnisa, Twiter, Facebook, Google+, Youtube, Slideshare e Pinterest, fora nossa plataforma proprietárias Tecnisa Ideias –www.tecnisaideis,com.br e Fast Dating-

vww.tecnisa.com.br/fastdating. A Tecnisa mantém contato com os clientes via redes sociais, nosso ciclo de relacionamento com o cliente e de aproximadamente 3 anos, tempo em que o empreendimento ficará pronto.

Trabalhamos 42 pontos de contato e a cada mês atualizamos o estágio de obras que contempla fotos e vídeos de cada etapa da obra. Para cada rede social temos tipos de métricas diferentes para o blog temos o Google analytics com todas as informações e para o Facebook trabalhamos com likes, alcance, comentários entre outras métricas estratégicas para o nosso negócio. A importância das redes sociais no funcionamento da Tecnisa junto aos nossos clientes é muito importante, pois por meio delas monitoramos, nos relacionamos com nossos clientes e inovamos. Conseguimos extrair tendências e aprimorar assim nossa vantagem competitiva. Algumas de nossas decisões são baseadas nesse monitoramento e insights que as redes sociais nos propiciam, e uma grande pesquisa de mercado afirma Romeo Busarrelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (186.3 Kb)   docx (80.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com