TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso TECNISA WEB 2.0

Artigos Científicos: Estudo De Caso TECNISA WEB 2.0. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  1.264 Visualizações

Página 1 de 3

Questões

1) D

2) A

3) E

Estudo de Caso - TECNISA

1. Com o crescimento da utilização da internet e das empresas “pontocom”, o Brasil chegou a ser líder no acesso online (cerca de 23hs e 12min X mês) e movimentou um valor bem expressivo em compras digitais, com tendências a expansão. A partir desse cenário, a TECNISA percebeu o forte crescimento da tecnologia no mercado e com o intuito de melhorias e seu perfil inovador, começou a olhar o programa WEB 2.0 como uma das principais ações de branding para conseguir um melhor reconhecimento de sua marca e ao mesmo tempo aumentar as suas vendas. Também, de acordo com o estudo de caso, alguns fatores que subsidiaram a decisão da implantação do programa WEB 2.0 pela TECNISA foram relatos de experiências ruins com corretores, a vantagem do anonimato e o atendimento mais breve e eficiente do que o telefone. Além disso, o cliente alvo da TECNISA predominantemente é uma pessoa bem-sucedida com renda mensal acima de oito mil reais, sendo assim, o mesmo provavelmente é altamente informado e está sempre “de olho” em novidades. Com isso, a web 2.0, passou a ser também um meio mais comunicativo, participativo, engajado, questionador, colaborador e exigente de agilidade e transparência da empresa com o cliente.

Outro ponto analisado, também foi o fato das pessoas não terem mais tempo para visitar estandes de venda, apartamentos ou encontrar corretores, neste contexto que foi construída a ideia da mudança de paradigma da TECNISA “Se antes se gastava tempo para economizar dinheiro, hoje se gasta dinheiro para economizar tempo”.•.

2. Sim, a TECNISA foi pioneira na melhoria tecnológica e diferenciação em um segmento tradicional. Com isso, ela estará sempre à frente a sua concorrência por ter assumido riscos, prestarem um bom serviço com inovação, e garantir a variedade de contato com os seus clientes, o que fazer ser uma característica marcante da marca, diferente dos concorrentes, que a estão apenas seguindo os seus passos. Com sua política de transparência e a possibilidade de crescimento e diferenciação a empresa se dedica em agradar o cliente sem perder seus lucros, pois os custos e o investimento acabam sendo irrelevantes para o alcance de marketing e retorno que a pioneira na inovação teve com a evolução do seu programa. Alem disso, todas as empresas de construção eram todas iguais, com o WEB 2.0 inovou e melhorou em muito o sistema da TECNISA.

3. Não puderam fazer nada, em visão ao novo programa web 2.0 que foi uma vantagem competitiva sustentável.

4. Sim, -o médio padrão- teria como intuito atingir a classe media alta com a media salarial de 5.000 atingindo assim um publico maior ainda.

5. Sim, a Internet e o avanço das tecnologias estão em crescente evolução, e a TECNISA deve acompanhar essas melhorias, principalmente com uma maior divulgação do programa nos canais de mídia audiovisual, redes sociais, campanhas de acordo com o tema do momento, (por. Ex: sustentabilidade na empresa, Copa do mundo) tornando- se assim, mais conhecida e vendendo mais. As premissas estratégicas a se analisar vão de acordo com o constante crescimento do mercado, olho na concorrência e constantes melhorias, visto que a TECNISA é pioneira da ideia e conhecida como altamente inovadora. Além disso, as empresas devem buscar sempre a Implementação, feedback e controle das estratégias.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »