TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Aplicada à Segurança pública

Trabalho Universitário: Tecnologia Aplicada à Segurança pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade de aprendizagem: Tecnologias aplicadas à segurança pública

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Faça a leitura do artigo Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança Pública, de George Felipe de Lima Dantas, disponível em <http://www.malagrino.com.br/vivaciencia/03_01_004.asp>.

De acordo com as informações contidas no artigo supracitado juntamente com os conhecimentos adquiridos até agora, responda as quatro questões abaixo:

Questão 1: O autor do texto apresenta algumas dificuldades relacionadas à implantação de um sistema integrado de Justiça Criminal. Dentre os itens apresentados chamamos a atenção às “diferenças básicas existentes, entre as organizações envolvidas, no tocante às técnicas utilizadas no arquivamento de dados e produção de relatórios”. Este problema pode ser resolvido no Brasil? Como? Algum sistema já atingiu este nível? Justifique sua resposta. (2,5 pts)

Sim. Com investimento tanto em tecnologias e capacitação dos profissionais. Acredito que o INFOSEG, pois compartilha os bancos de dados de todo o território brasileiro.

Para que o sistema abrange um o nível de excelência é essencial que se tenha um aparato tecnológico que propicie o acompanhamento de todo o ciclo investigativo permitindo uma análise estratégica de resultados. Os equipamentos eletrônicos e programas de informática a serem utilizados, devem estar conectados ao Departamento de Inteligência, buscando integração com os bancos de dados de outras instituições do sistema de defesa social, não apenas recebendo, mas também fornecendo dados para a consolidação de conhecimentos. Portanto se faz necessário que os softwares possibilitem, além da distribuição automática dos dados colhidos, a consulta a esse banco de dados de forma rápida. Além disso, é necessário o treinamento específico dos Escrivães de Polícia para que dessa forma possam aproveitar toda a capacidade tecnológica que for colocada à disposição dos mesmos.

Questão 2: A identificação biométrica é uma das tecnologias chave para a eficácia da atuação da repressão aos delitos. Explique como ela pode auxiliar a justiça penal nesta atividade. (2,5 pts)

Desde uma rápida identificação até a formação de um banco de dados eficaz.

As técnicas biométricas servem de instrumento para uma perícia como também pode servir como objeto de perícia. A técnica de utilização utilizada nas perícias tem como objetivo avaliar a qualidade técnica e validade científica do procedimento realizado. Um exemplo do uso da biometria é o escaneamento de papilas digitais por escâner biométrico em um individuo vivo ou morto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com