TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas A Educação

Exames: Tecnologias Aplicadas A Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  620 Visualizações

Falaremos nesta ATPS sobre o que é tecnologia, sua importância na educação, bem como a dos professores em dominá-la, a fim de trabalhar em sala de aula, buscando como resultado atrair o aluno para um bom aprendizado, fazendo o uso correto dessas ferramentas no ambiente escolar.

O que é tecnologia? Goodmam & Sproull (1990) definem tecnologia como sendo o conhecimento de relações causa-efeito contido nas máquinas e equipamentos, utilizados para realizar um serviço ou fabricar um produto. Para usuários leigos da palavra, tecnologia significa o conjunto particular de dispositivos, máquinas e outros aparelhos empregados na empresa para a produção de seu resultado.

As mídias digitais devem ser inseridas na escola de forma que faça com que o aluno esteja a par da realidade e do contexto do cotidiano, de maneira complementar ao aprender como forma de interatividade e conhecimento.

O professor deve trazer a tecnologia para a sala de aula, a fim de despertar maior interesse nos jovens pelo aprendizado. Cadernos e livros estão sendo substituídos pela internet, facilitando pesquisas e montagens de trabalhos.

As politicas governamentais devem expandir o acesso a tecnologia para que as classes baixas não se sintam excluídas do mundo virtual.

É preciso que a interatividade abranja todas as regiões do pais, fazendo valer nossos direitos e desfazendo preconceitos. Todos informatizados no novo milênio!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com