TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas A Educação

Casos: Tecnologias Aplicadas A Educação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo o Prof. Sergio Ferreira do Amaral, em sua entrevista a TV Dante, a necessidade de elaborar um plano pedagógico voltado à tecnologia digital, ou seja, a inclusão dos recursos digitais ao ambiente escolar.

Elencando os recursos a serem implantadas, suas dificuldades, suas necessidades, e, em sua visão, como estes recursos obrigatoriamente faz parte da formação social-escolar.

TV digital, uma forma de comunicação totalmente diferente da televisão comum, tendo ao professor a responsabilidade de manter o interesse do aluno (a), em adquirir as informações, de maneira interessante, um profissional sem preconceitos, com qualificação e bem remunerado, ele irá manter o interesse do aluno a aula.

Rede social, no espaço escolar, uma ferramenta de grande alcance, através delas pode-se realizar uma grande troca de informações, os professores poderão de um modo atual ensinar e interagir, através de fóruns, com a grande massa, esclarecendo de modo não hostil, que esse recurso é permitido ao lazer, mas fora do espaço escolar, com isso ensinando direitos e obrigações.

Equipamentos de acesso à tecnologia, a qual boa parte da sociedade tem acesso, sendo celulares, notebooks, tabletes e notebooks, os quais acessam a internet com melhor qualidade, do que o meio fornecido hoje pela educação publica, pois hoje esse recurso faz parte das necessidades da sociedade.

Se hoje se tem esses recursos tecnológicos, porque não são utilizados, ou melhor, porque ainda não faz parte do material escolar como o caderno e caneta. O Brasil é um país que gasta muito na educação, com livros ultrapassados, tecnologia atrasada, e muitos outros itens, mas para não perder o foco, vamos atentar a tecnologia.

Cabe aos professores a orientação de modo que minimize o máximo as duvidas dos alunos, que estão no processo de formação de cidadão. Para isso precisamos primeiro qualificar nosso quadro docente, ai então, conscientizar nossos futuros profissionais de se tornar cidadão racional, e saber escolher sua profissão, seus governantes, ter um senso critico ativo, e não velado.

Vamos imaginar um mundo a onde teremos cidadãos com o mesmo objetivo, e sem senso critico, esquece porque não somos maquinas. Mas cabe aos professores no processo de formação, alerta que atualmente temos um numero alto de pessoas em alguma situação a ser citada, muitos diplomados, graduados, mestres, doutores, fora da área de sua formação, e com uma remuneração baixa, outros em sua área de formação, mas triste, outros sem formação acadêmica,

mas com uma boa remuneração, tudo isso devido à desigualdade social, e a falta de orientação e valorização de todas as funções, e aonde iniciar esse processo, na escola através dos professores, uma sociedade consciente, resulta em valorização de toda atividade, do lixeiro ao doutor, ou mais um exemplo do servente ao engenheiro, todos tem função, e direto a uma vida confortável.

Todo esse relato seria apenas um medo, se não fosse à realidade, constatado através da escolha de profissão por status, remuneração e não por amor, devido à falta de valorização, temos hoje uma falta de profissionais, na maioria dos segmentos essenciais, como educação, saúde e segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com