TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas Na Educação Especial

Trabalho Universitário: Tecnologias Aplicadas Na Educação Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

As Tecnologias aplicadas na Educação Especial.

 Como ela auxilia aos portadores de necessidades especiais

 Como os professores estão atuando diante da tecnologia. Eles estão capacitados? O nível de conhecimento dessa ferramenta de trabalho na inclusão.

A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Nos dias atuais a importância da tecnologia na área da educação é se torna quase obrigatória, uma vez que muitas pessoas dependem desse meio para ter acesso ao aprendizado e adquirir as competências básicas que são de direito de todo cidadão.

Quando falamos de Educação Especial, temos que pensar nos seus valores, no que se é realmente útil ao aluno, em que mais precisamos investir se é somente na tecnologia, ou se também na capacitação do professor.

Em relação a Tecnologia, na minha opinião, penso que é um recurso muito aproveitável, as necessidades especiais, principalmente quando falamos na sua coordenação motora e principalmente no seu entusiasmo, quanto a sua aprendizagem, a tecnologia, se torna uma motivação maior em relação ao seu desenvolvimento psíquico e escolar.

Aliar tecnologia à educação especial é garantir o direito de acesso ao conhecimento, dando ao indivíduo uma chance de mostrar seu potencial como qualquer cidadão considerado normal perante a sociedade.

Como os professores estão atuando diante da tecnologia. Eles estão capacitados? O nível de conhecimento dessa ferramenta de trabalho na inclusão.

Os professores, ainda estão resistentes a modernidade dos tempos atuais, ou seja, da inclusão digital. O Brasil, supostamente moderno e evoluído no Sudeste, ainda sofre com a inclusão digital, os professores, ainda não aderiram a tecnologia como uma cultura e sim, ainda continuam obsoletos, quanto a sua evolução. Muitas vezes o aluno em sala de aula, sabe muito mais que o professor, diante de um computador. No Brasil, mais de 40% da população são analfabetos digitais, onde se pega uma grande porcentagem também de professores.

Quanto ao nível de conhecimento, como já visto anteriormente, ele é muito baixo pois apesar da inclusão digital do Sudeste ser maior que as demais regiões, ainda falta a necessidade de um esforço maior na capacitação dos professores, interesses e comprometimento.

A tecnologia é um requisito básico para qualquer área de atuação, inclusive na Educação Especial.

Fontes Bibliográficas:

Internet

Livro: Novas Tecnologias na Educação: Reflexos sobre a Prática – Autor: Luis Paulo Leopoldo Mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com