TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas a Logística

Artigo: Tecnologias Aplicadas a Logística. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Artigo  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  256 Visualizações

11.3.4 Tecnologias Aplicadas a Logística

Segundo Reinaldo A. Moura (1997 p. 325), num projeto de armazém deve-se dar atenção especial ao fluxo de informaçõe

Conforme Ballou (2006) definir a orientação estratégica de uma empresa a fim de capacitá-la a atingir, entre outros, seus objetivos em matéria de lucros, crescimento e participação no mercado, deve ser a primeira e a mais importante das preocupações.

Trata-se um projeto conjunto em subprogramas para as diversas áreas funcionais, como marketing, produção e logística. Tais subprogramas requerem adoção de muitas decisões específicas, que, em relação à cadeia de suprimentos, incluem a localização dos centros de estocagem/armazenamento, a determinação de políticas de estocagem, o desenho dos sistemas de atendimento de pedidos a seleção de modais de transporte.

Quando tratamos de decisões específicas relacionadas a logística, norteadas pela orientação estratégica da empresa, com o objetivo de capacitação, para gerar lucro e crescimento de mercado, estamos tratando também de TI. Na direção de capacitar para lucrar e aumentar a participação de mercado a tecnologia de informação contribui para a logística agregar e responder com mais precisão de demandas cada vez mais complexas e lucrativas de mercado logístico, que vai desde a chegada da matéria prima a entrega final.

A evolução da tecnologia de informação nos últimos 20 anos possibilitou ampla modificação do modus operante de diversas organizações, trazendo impactos positivos sobre o planejamento, a execução e o controle logístico. Com isto criou-se um ambiente favorável para inovações na área de logística, motivas principalmente pelo aumento significativo na complexidade das operações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com