TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública Curso:

Monografias: Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública Curso:. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 3

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Pública, de George Felipe de Lima Dantas, disponível em: http://www.malagrino.com.br/vivaciencia/03_01_004.asp .

De acordo com as Faça a leitura do artigo Aplicações da Tecnologia de Redes à Segurança informações contidas no artigo supracitado juntamente com os conhecimentos adquiridos até agora, responda as quatro questões abaixo:

Questão 1 (2,5 pontos)

O autor do texto apresenta algumas dificuldades relacionadas à implantação de um sistema integrado de Justiça Criminal. Dentre os itens apresentados chamamos a atenção às "diferenças básicas existentes, entre as organizações envolvidas, no tocante às técnicas utilizadas no arquivamento de dados e produção de relatórios". Este problema pode ser resolvido no Brasil? Como? Algum sistema já atingiu este nível? Justifique sua resposta.

Sim, com a capacitação e reciclagem constante de nossos profissionais, buscando sempre conhecimento e experiência das policias do mundo inteiro que obtiveram êxito em seus sistemas integrados de justiça criminal. Um exemplo de sucesso de um sistema integrado foi o do Centro Nacional de Informação Criminal ( National Crime Information Center ), criado pelo FBI em 1967, que coleta e extrai dados de indivíduos procurados em todo os EUA. No Brasil o INFOSEG do Ministério da Justiça inicia uma nova era da segurança pública em nosso País.

Questão 2 (2,5 pontos)

A identificação biométrica é uma das tecnologias chave para a eficácia da atuação da repressão aos delitos. Explique como ela pode auxiliar a justiça penal nesta atividade.

A identificação biométrica é usada para identificar pessoas por meio das características única de cada indivíduo, como a face, a íris a impressão digital, intensificando a identificação perto da margem de zero erro, entre eles o mais seguro é pela íris. A identificação biométrica auxilia a justiça garantindo a segurança das informações contidas nos documentos de identidade e assegura a autenticidade das informações eliminando riscos de fraudes e falsificação.

Questão 3 (2,5 pontos)

A comunicação de dados na atividade de Segurança Pública não engloba apenas a comunicação entre os agentes, mas também a comunicação entre os sistemas, que hoje em dia conseguem produzir informações sem a interação humana. Até que ponto as tecnologias da comunicação influem na capacidade de produzir segurança? Justifique sua resposta.

As tecnologias da comunicação influenciam muito na capacidade de produzir segurança, pois a criação e manutenção de bancos de dados nas instituições de segurança pública proporcionam a criação de um sistema integrado de informações entre esses órgãos, facilitando a localização de criminosos e veículos roubados, possibilitando ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com