TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias no domínio da gestão de recursos humanos

Projeto de pesquisa: Tecnologias no domínio da gestão de recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.738 Palavras (11 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 11

ATPS – PROPOSTA DE MODELO DE AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS

Disciplina: Gestão de Desempenho

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

NOME DA CIDADE / UF

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

SÍNTESE DOS ARTIGOS E DADOS DA EMPRESA 4

DESCRIÇÃO DA EMPRESA EM ESTUDO 4

FERRAMENTAS DE GESTÃO 5

QUADRO DE COMPETÊNCIAS E PROPOSTAS DE MELHORIA 6

INSTRUMENTOS PARA GERENCIAMENTO E IMPLEMENTAÇÃO 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como finalidade dissertar sobre a Gestão de Desempenho da empresa junto aos funcionários. Além de auxiliar a empresa por meio de demonstração de conteúdo teórico de como esta deverá conduzir um bom relacionamento com seus funcionários.

Pretende-se mostrar ainda a importância da troca de experiência entre funcionários e empresa. Um bom relacionamento trará consequências benéficas para o trabalho desenvolvido pela empresa. Gestão de Desempenho define-se como: “saber claramente o que se esperado colaborador, equipe, projeto ou empresa, é necessário definir os objetivos e metas por meio de metas por meio de um direcionamento estratégico”.

Além das informações citadas o trabalho expõe ainda informações referentes à Gestão da, seus valores, visão, missão e relacionamento com funcionários e áreas de gerenciamento.

Durante o processo de implantação de gestão de desempenho na foram observados e identificados desafios e vantagens para o crescimento da empresa. A gestão de desempenho fornece informações importantes para vários processos de gestão de pessoas e gera desenvolvimento profissional para os funcionários.

Com isso, foi possível constatar o enriquecimento acerca das reais possibilidades e desafios do processo de Gestão de Desempenho.

1. SÍNTESE DOS ARTIGOS E DADOS DA EMPRESA

Acerca do que foi identificado nas leituras dos tópicos apresentados em cada leitura podem-se destacar que a gestão por desempenho é uma ferramenta bastante utilizada. Caso não seja bem elaborada e estruturada, de modo que os funcionários entendam a sua sistemática, ela, talvez, não seja compreendida. Isso pode causar um desconforto entre os funcionários. Expõe-se ainda como a gestão por desempenho é repassada e implementada dentro de cada setor, ou até mesmo se essa será avaliada de forma geral. A empresa iniciou o modelo de gestão por competências como principais referências as competências, conhecimentos, habilidades e atitudes, como foco em novos funcionários, ou seja, haverá um treinamento com os profissionais da empresa. A partir disso será analisado como esses funcionários se adequaram com as novas mudanças e de que forma eles serão inseridos nesse novo contexto, como serão avaliados, se terão algum diferencial, entre outros. Essa observação não será especificamente realizada pela empresa, mas servirá de exemplo para outras empresas que seguem o mesmo padrão. Essas são dúvidas a serem consideradas pela relevância do tema e também deverá ser realizada e implementada a gestão por competências, logo tão essencial em uma empresa para que se obtenha resultados positivos em todos os setores.

1.1 Descrição da empresa em estudo

Nome:

Localização:

Segmento em que atua: Prestação de serviços

Porte/tamanho: Médio, cerca de 120

Missão: Oferecer soluções e serviços inteligentes para que nossos cliente possam tirar proveito de seus bens com segurança e tranquilidade.

Visão: Ser a melhor opção de negócios para clientes, parceiros, colaboradores e acionistas.

Valores: Exercer valores de parceria de longo prazo, comprometimento nas relações e transparência nos negócios. Além de profissionalismo, resiliência, sinergia organizacional e responsabilidade socioambiental.

Produtos comercializados: Imóveis

Público-alvo: Publico geral

Número de Funcionários: Cerca de 120 funcionários CLT e 200 Corretores autônomos.

Divisão hierárquica: Diretoria, Gerência Executiva, Administração corporativa, vendas e operacional.

Detalhamento da área de RH e suas funções: Rh dividido em dois departamentos: DP (departamento pessoal), responsável por folha de pagamento, banco de horas, rescisões, contratações, entre outras. E departamento de Gestão de pessoas, responsável pela triagem de currículos, treinamentos, desenvolvimentos e apresentações de soluções para melhorias internas da empresa.

2. FERRAMENTAS DE GESTÃO

A empresa selecionada possui descrição de todos os cargos e tarefas a serem realizadas, dentre elas os gerentes de contas, responsáveis por atender os proprietários, os assistentes comerciais, os responsáveis pelos locatários, os auxiliares administrativos responsáveis por renovação de contrato. Para os encerramentos, temos os coordenadores de equipe, responsáveis pelo bom funcionamento de seu respectivo setor, central de relacionamento, responsável pelas transferências das ligações aos setores desejados e tirar dúvidas respectivas a valor e características dos imóveis disponíveis para locação. A equipe de Marketing, responsável pelos anúncios e plataformas de informações aos clientes, o financeiro responsável pelas contas a pagar e a receber. Por fim, a área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com