TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste

Artigo: Teste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 3

ECONOMIA

Trabalho Individual

Luiz Gustavo Baptista

lgbaptista@gmail.com

Realização

Fundação Getúlio Vargas

FGV Management

MBA FGV em Gestão Empresarial – Turma 49 – Jaguará do Sul

Matéria: Economia

Professor: Sr. Luiz Gustavo Baptista

Resposta Questão 1

O fator que determina a demando de um produto neste caso foi a Renda do Consumidor. A percepção do público que frequentava os estabelecimentos, concorrentes e o dele havia mudado. Era uma população mais jovem, casais, acompanhados de filhos que muitas vezes eram crianças ou entrando na adolescência. A renda do consumidor aumentou naquela região devido aos royalties pagos em função da exploração do petróleo.

Reposta Questão 2

Com relação à classificação dos diversos tipos de bens o pastel e caldo de cana comercializados pela Pastelaria Stronger são considerados bens complementares, pois é uma combinação perfeita, um complementa o outro. Em relação aos pasteis da Pastelaria Stronger os sanduiches comercializados pela concorrência são considerados bens substitutos.

Reposta Questão 3

Se realmente se confirmar os rumores que os produtores de caldo de açúcar estão destinando sua produção para usinas de álcool, o custo da cana de açúcar para fazer o caldo de cana irá aumentar de desta forma o pastel e caldo de cana comercializados em conjunto terá seu preço reajustado, sendo que aumentando o preço irá diminuir a demanda dos produtos (pastel e caldo de cana) onde irá aumentar a demando por bens substitutos.

Reposta Questão 4

O preço do bem é um dos determinantes de demanda. Se o preço do bem substitutivo que neste caso são os sanduiches do concorrente diminuir irá aumentar sua demanda e desta forma irá diminuir a demanda do pastel, afetando desta forma o negócio da pastelaria.

Reposta Questão 5

Em relação a elasticidade de demanda, pode ser classificada como demanda inelástica, pois é neste caso pouco sensível a variação do preço, pois a demanda não altera somente com a redução de preço, existem muitos outros fatores como atendimento, diversificação e qualidade de produtos, tradicionalismo que fazem com que a demanda não seja elástica.

Reposta Questão 6

CF = Custo Fixo (Custo com aluguel, taxas, mão de obra) = 12.000,00

CO = Custo de Oportunidade (Aplicação no fundo de ações) = 5.000,00

CV = Custo variável = 2,50

P = Preço = 4,00

PE = Ponto de Equilíbrio

PE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com