TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tga Machinho

Trabalho Escolar: Tga Machinho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

OBJETIVO DO ESTUDO

O objeto de estudo desse portfólio se trata da empresa Machinho e tem como objetivo analisar e avaliar o empreendedorismo na organização citada.

Com este trabalho, se pretende entender melhor o processo de planejamento, organização, direção e controle.

INTRODUÇÃO

A empresa Machinho Indústria e Confecções Ltda, denominada EPP – Empresa de Pequeno de Porte –, atuante no ramo de industrialização e comercialização de moda infantil e juvenil, fundada em 1989, por Eleida Maria Soares e Gilberto de Melo Andrade, com sede estabelecida em Passos MG .

Assim deu-se inicio a uma modesta fábrica de “fundo de quintal” terceirizando parte de seus processos produtivos e mais tarde, veio inovando e confirmando uma tendência de consolidação no mercado. Com o passar do tempo expandiu-se no mercado atacadista de São Paulo que por sua vez, teve decisiva participação na divulgação da marca por todo território nacional. Atualmente, a empresa Machinho é para seus consumidores, sinônimo de modernidade, conforto e qualidade.

PLANEJAMENTO

No seu planejamento, um dos trunfos da empresa foi à escolha do segmento de mercado; um produto diferenciado, com qualidade e preço acessível; até então pouco explorado e com poucas opções para os consumidores.

De acordo com Diretor Administrativo Hebert Soares, o objetivo da Machinho é consolidar a marca, aumentar o público-alvo, buscando direções diferentes para alcançar o posicionamento, aumentar a fidelidade de seu consumidores.

Para conseguir atingir tais objetivos, a Machinho está renovando o seu mix de produtos e inserindo novos segmentos no mercado, ações estas que originaram e a tornou detentora das marcas, Mini Boy, MHO e Verde Guaraná.

ORGANIZAÇÃO

Através de observação de campo feita dentro da própria empresa, podemos dizer que surgiu um novo modelo de gestão, incorporando novos processos e tornando-os mais aplicáveis à necessidade de sua demanda.

No âmbito das vendas, foram incorporados novos clientes e foram feitos contatos importantes para futuras negociações.

A empresa fez a descrição dos cargos e processos, treinou apropriadamente seus colaboradores para que pudessem executar com mais eficiência suas funções. Deparou-se com novos desafios, tais como mão de obra artesanal e produtos mais elaborados que consequentemente demandaram mão de obra especializada e matéria prima específica. Surgindo também a necessidade de investimento em novos maquinários que otimizassem os tempos e processos.

DIREÇÃO

Com tantas mudanças acontecendo simultaneamente na empresa, o Diretor Administrativo Hebert Soares entrou participando ativamente dos novos processos, ajudando na implantação, treinamento e execução dos mesmos, envolveu-se com cada passo, passando confiança e motivando os colaboradores em todas as fases. Para que todo processo funcionasse, todos os recursos e tecnologias necessários foram atentamente adquiridos em prol do sucesso do projeto traçado pela empresa.

CONTROLE

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com