TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Análise de Sistemas

Por:   •  18/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE ANÁLISE DE SISTEMAS

  1.  DESCREVA ALGUNS EXEMPLOS DE COMO O SISTEMA DE INFORMAÇÃO IMPACTAM A NOSSA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

O sistema de informação está presente no cotidiano de todos os cidadãos possibilitando a execução de diversas tarefas como: mandar e receber e-mails, transações bancárias, pesquisas na internet, acesso a vagas de emprego.

Na vida profissional possibilita a equipe de T.I ter acesso a dados de funcionários, otimização do sistema de segurança, vendas, contato com consumidores e fornecedores.

  1. O QUE SIGNIFICA E-COMMERCE? DESCREVA AS CARACTERÍSTICAS DESSA NOVA MODALIDADE.

É um tipo de transação comercial, feita exclusivamente através de meios eletrônicos, como computadores, celulares, tablet, que possibilita a compra ou venda de produtos e serviços através da internet. Essas transações costumam dar um grande retorno para quem utiliza esse tipo de serviço. Na  área de marketing há um grande avanço como: vendas, promoções, desenvolvimento de marcas, design, feedback aos clientes.

  1. COMO O SISTEMA DE INFORMAÇÃO PODE TRAZER BENEFÍCIOS PARA OS PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO?

Através do sistema de informação o profissional adquiriu rapidez para as diversas operações dentro da empresa; redução do esforço humano; disponibilidade para tratar de diversos assuntos; maior controle em sua gestão; evita redundâncias; compartilhamento de dados; segurança e integridade uma vez que tudo fica registrado no SGBD.

  1. PORQUE A COMUNICAÇÃO O E RELACIONAMENTO HUMANO SÃO FATORES ESSENCIAIS PARA O PERFEITO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO?

Porque PRINCIPALMENTE utiliza os recursos de PESSOAS para executar as atividades de entrada, processamento, saída, armazenamento e controle que convertem dados em informações.

  1. COMO UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO PODE AUXILIAR A GESTÃO EMPRESARIAL?

No apoio às estratégias para vantagem competitiva, apoio à tomada de decisão empresarial, apoio às operações e aos processos.

  1. QUAIS OS CONCEITOS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO? CITE EXEMPLOS DE SUA APLICAÇÃO.

Trata da proteção de informações não autorizadas, (contra ataque de hackers) que possam fazer mau uso, divulgação, sabotagem, modificação ou destruição. Para fazer essa proteção existem ferramentas como: Antivírus, assinatura digital, controles lógicos, senhas com data de validade, etc...  

Exemplos de sua aplicação: Nas empresas, governos, NASA  e a até mesmo em nossas residências  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com