TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De TI - PRODUVALE

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De TI - PRODUVALE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Contexto da Produvale

A Produvale é uma empresa de porte médio que desde a sua fundação comercializa produtos de beleza. Inicialmente contava com apenas 15 funcionários, com um alto investimento feito pelo seu fundador e presidente Jorge Vieira Ramos a Produvale cresceu e hoje conta com 120 colaboradores distribuídos em 8 setores: Compras, Vendas, Marketing, TI, Pós-Venda, Logística, Finanças e RH; Negócios Internacionais.

Quais as Principais dificuldades?

No inicio a dificuldade que a Produvale encontrou foi que devido ao seu grande leque de produto e diversos prazos de entrega ela se responsabilizava em entregar no maior prazo gerando assim um período muito longo até a entrega ao Lojista. Em um segundo momento a dificuldade é a margem de lucro, devido a alta qualidade de seus produtos o preço é elevado o que dá ao lojista uma baixa rentabilidade.

Quais suas principais oportunidades?

A Produvale deve sempre ressaltar a Qualidade de seu produto, o setor de marketing deve estar bem alinhado quanto à essa marca da empresa que apesar do custo elevado garante ao cliente satisfação total. Conseguimos aperfeiçoar o tempo de entregar com algumas manobras que veremos no tópico a seguir.

Qual a melhor decisão referente aos problemas identificados?

Analisando a tabela de produtos da Produvale conseguimos analisar que o maior tempo de entrega esta localizado no produto 19 que leva em média 23 dias para entrega e esta entre os produtos que menos faturou no ano, retirando esse produto do portfólio aperfeiçoaremos o tempo de entrega em 8 dias e não iremos gerar impacto no faturamento da empresa. Realizando uma parceria com a área de TI seria possível instalar um sistema integrado com os clientes onde antes de zerar o estoque previamente a Produvale seria acionada, antecipando a recolocação do estoque e não gerando impactos negativos aos seus clientes.

Quando à margem de Lucro existiram duas possibilidades:

1ª: Reduzir o valor do Preço ao Lojista, porém teríamos queda na qualidade do produto.

2ª: Manter o preço e junto à área de Marketing ressaltar a qualidade de nossos produtos, o que nos diferencia da concorrência, pois por se tratar de produtos de beleza Qualidade é essencial tendo em vista que o cliente final espera ótimos resultados e voltara a comprar se os alcançar.

Conclusões

A Produvale é uma empresa em ascensão no seu segmento, sua principal virtude que à diferencia dos demais é sua Qualidade; os produtos chineses oferecem um preço menor porém a qualidade é totalmente inferior e por se tratar de estética, beleza, qualidade é essencial. Seu tempo de entrega será otimizado com as sugestões acima descritas logo ira fidelizar seus clientes e aumentar sua base.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »