TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho TI 01

Artigo: Trabalho TI 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

Com o acontecimento dos jogos olímpicos em 2016 e a copa do mundo em 2014 no Brasil, esse projeto proverá terminais de computadores, onde os mesmos ficarão disponíveis em estações de metrô e pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A ideia é informar os turistas e visitantes sobre os jogos e atrações das cidades citadas. Esse projeto foi criado estrategicamente para que esses terminais respeitem a sustentabilidade e o baixo impacto ambiental, gerando menos resíduos e utilizando menos energia elétrica.

O fato de utilização de terminais ao invés de computadores normais é interessante, não só respeitando o impacto ambiental mas também na economia financeira na aquisição de sistemas operacionais e licenciamentos junto aos fabricantes.

Palavras Chaves: Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Rio de Janeiro, São Paulo, 2014, 2016 Fundamentos de Sistemas Operacionais, Comunicação Aplicada.

ABSTRACT

With the event of the Olympic Games 2016 and World Cup 2014 in Brazil, this project will provide computer terminals, where they will be available at metro stations in strategic points in the cities of São Paulo and Rio de Janeiro. The idea is to inform tourists and visitors about the games and attractions of the towns named before. This project was created strategically to these terminals comply with sustainability and low environmental impact, producing less waste and using less electricity.

The fact of the use of terminals rather than normal computers is interesting, not only respecting the environmental impact but also the financial savings in the acquisition and licensing of operating systems from the manufacturers.

Key Words: Olympics, World Cup, Rio de Janeiro, Sao Paulo, Fundamentals of Operating Systems, Applied Communications.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................................05

2. DESENVOLVIMENTO....................................................................................06

2.1. LÓGICA UTILIZADA................................................................................06

2.2. FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS................................06

2.3. COMUNICAÇÃO APLICADA...................................................................07

2.4. ESTATÍSTICA..........................................................................................08

3. CONCLUSÃO.................................................................................................10

4. REFERÊNCIAS..............................................................................................11

1. INTRODUÇÃO

O projeto Terminal de Informações Localizar tem como objetivo principal apresentar uma estrutura de terminais de informações em pontos estratégicos na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Para este projeto a empresa GETI apresentará o plano de ação para instalação desses terminais para utilização pública. Para apresentação desse projeto a empresa em questão utilizou-se das disciplinas de lógica, fundamentos de sistemas operacionais, comunicação aplicada e estatística.

A metodologia utilizada para criação desse projeto foram sobre as plataformas PMBOK, ISO 27002 e COBIT.

A empresa eleita GETI é uma empresa fictícia e está no mercado a mais de cinco (05) anos. O Grupo de Especialistas em Tecnologia da Informação ou simplesmente GETI, é um grupo de profissionais especialistas em infraestrutura e sistemas que atua na apresentação de soluções inovadoras com foco em alta disponibilidade, custo reduzido e sustentabilidade, visando sempre o baixo impacto ambiental e utilização reduzida da energia elétrica.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 LÓGICA UTILIZADA

A lógica para o desenvolvimento desse projeto foi fundamental para escolha do equipamento e arquitetura a ser utilizada. A empresa GETI escolheu o terminal da marca DELL modelo WYSE por se tratar de terminais fáceis de usar para ambientes Citrix®, Microsoft®, VMware® ou Dell vWorkspace deixando assim a opção aplicativos aberta para vários sistemas e plataformas. Com o sistema operacional Wyse ThinOS imune a vírus e o Wyse Enhanced Ubuntu™ Linux® foi o item diferencial para alta disponibilidade contra economia com sistemas de licenças de antivírus para os terminais. Todos oferecem processadores System-on-Chip (SoC) de incrível performance multimídia, de 1 ou 2 núcleos e recurso Wyse Automated Management sem envolvimento direto. Compatível com monitor VESA com Controle de dados de vídeo (DDC) para configuração automática da resolução e taxa de atualização. Dimensões do equipamento de trinta e cinco (35) milímetros de altura, cento e setenta e seis (176) milímetros de largura e vinte e um (21) milímetros de profundidade (1,38 polegada x 6,94 polegadas x 4,75 polegadas).

A escolha do sistema operacional e aplicativos para utilização dos terminais não poderia ser diferente da lógica escolhida para o equipamento. Para atingir o maior número de usuários possíveis para que estejam ambientados com o sistema que o terminal oferecerá, a escolha foi o sistema operacional e aplicativos da Microsoft Windows. Como o sistema está presente na vida de aproximadamente oitenta e sete (87) por cento de usuários domésticos, entre Windows 7, Windows 8 e Windows XP, a utilização do Microsoft Windows para maior conforto e aceitação dos usuários foi inevitável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com