TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ti

Artigos Científicos: Trabalho De Ti. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  9.015 Palavras (37 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 37

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo PORTIFOLIO 907681

PORTIFOLIO 907681

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: thiagodobravo 09 maio 2013

Palavras: 10213 | Páginas: 41

Publicado em: 07/02/2008 | Autor: Iria Luppi | Categoria: Gerência | Atualizado: 07/12/2011

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/738/tipos_de_sistemas_de_informacao_na_empresa

Referências

1. ↑ Gonçalves, Leandro Salenave. Sistema de Informação (em Português). Página visitada em 11/02/12.

2. ↑ Laudon, Kenneth C., Laudon, Jane Price. Sistema da Informação com Internet. [S.l.: s.n.], 1999. 4 p.

3. ↑ MEC, Secretaria de Educação Superior. [http://www.inf.ufrgs.br/ecp/docs/diretriz.pdf DIRETRIZES CURRICULARES DE CURSOS DA ÁREA DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA] (em Português). Página visitada em 11/02/12.

4. ↑ Gonçalves, Leandro Salenave. Sistema de Informação (em Português). Página visitada em 11/02/12.

5. ↑ TURBAN, Efraim, McLEAN, Ephraim , WETHERBE, James. Tecnologia da informação para gestão. [S.l.: s.n.], 2004. 39 p.

6. ↑ O'Brien, James. Sistema de Informação e as decisões gerenciais na era da internet. [S.l.: s.n.], 2004.

7. ↑ Project Management Institute. Project Management Body of Knowledge-PMBOK. [S.l.: s.n.], 2004.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_informa%C3%A7%C3%A3o

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/sie-sistema-de-informacao-estrategica/12968/

http://www.infowester.com/erp.php

Questões

1. Se você fosse gerente de qualidade de uma empresa como essa, como agiria diante das exigências de decreto? Qual dessas questões você atacaria primeiro?

Primeiramente passaria para todos os operadores esse decreto, numa forma de treinamento tentando da melhor forma resolver-los, numa forma de um Brainstorming fazer que os operadores exponham suas idéias, seria bom saber o que eles pensam selecionar as melhores idéias e tentar de uma melhor forma usá-las nos treinamentos. Teríamos testes para saber se o treinamento foi válido e eficaz. Depois de feito o treinamento e os testes, passaria a monitorar os atendimentos sem que os operadores soubessem, como uma garantia de que tudo que foi passado esta sendo feito corretamente e com qualidade.

Todos esses decretos são importantes e de uma forma acaba gerando um transtorno para quem utiliza Call Center, esse sistema deveria funcionar como uma forma de solução para quem o utiliza e não trazer, mas problemas.

O decreto que eu atacaria primeiro seria:

* A ligação deverá ser transferida ao setor competente imediatamente após o primeiro contato, caso o...

Um administrador, precisa entender o papel dos diversos tipos de Sistemas de Informação existentes nas empresas hoje, que são necessários para apoiar a tomada de decisões e atividades de trabalho existentes nos diversos níveis e funções organizacionais, sejam elas desktop ou via web.

Eles provocam mudanças organizacionais e administrativas trazendo desafios para administração, como Integração que é obter vantagens com sistemas que integrem diversos níveis e funções organizacionais possibilitando troca de informações entre diversos setores, este é o principal desafio, pois é o administrador que identifica quais setores precisam estar interligados. O outro desafio é ter visão ampla, pois na filosofia da administração os administradores são treinados para gerenciar uma linha de produto e não a organização inteira como é exigido pelos sistemas integrados e redes setoriais. Estes desafios exigem enormes investimentos.

Devido à existência de diferentes interesses, especialidades e níveis em uma organização são necessários diversos tipos de sistemas, pois nenhum sistema individual pode atender todas as necessidades de uma empresa. Destacam se 4 tipos principais de sistemas que atendem diversos níveis organizacionais: sistemas do nível operacional, que dão suporte a gerentes operacionais em transações como vendas, contas, depósitos, fluxo de matéria prima etc. Sistemas do nível de conhecimento envolvem as estações de trabalho e automação de escritório a fim de controlar o fluxo de documentos. Sistemas do Nível Gerencial atendem atividades de monitoração, controle, tomadas de decisões e procedimentos administrativos dos gerentes médios e os sistemas de nível estratégico, que ajudam a gerencia sênior a enfrentar questões e tendências, tanto no ambiente externo como interno a empresa. Além das características dos sistemas por níveis empresariais, eles também atendem diversas áreas funcionais, como vendas, marketing, fabricação, finanças, contabilidade e recursos humanos.

4.1.1 - Sistema de informação operacional

Sistemas de Informação Operacional: tratam das transações rotineiras da organização; Comumente encontrados em todas as empresas automatizadas.

Sistema de Informação Operacional --> Seria sistemas operacionais básicos, para tarefas rotineiras como folha de pagamento, preenchimento de cheques, relatórios sobre empregados.

4.1.2 - Sistema de informação gerencial - Sistemas de Informação Gerenciais (SIG)

É o estudo dos sistemas de informação nas empresas e na administração, dão suporte ao nível gerencial através de relatórios, processos correntes, histórico através de acessos on-line, orientados a eventos internos, apoiando o planejamento controle e decisão, dependem dos SPTs para aquisição de dados, resumindo e apresentando operações e dados básicos periodicamente.

4.1.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com