TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Ti

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Ti. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  3.638 Visualizações

Página 1 de 6

1- Uma série de empresas tem recorrido a Sistemas Integrados de Gestão (ERP) como maneira de sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo. Se você tiver que defender a utilização de um ERP em sua empresa, que argumento, dentre os abaixo, você deverá empregar?

A resposta correta é: C.

2 - "Atualmente, é complicado imaginar a vida sem redes sociais, e-mails e sites de buscas. No entanto, no início da história da Internet, o objetivo estava longe de ser negócios ou entretenimento. Tudo começou na área militar dos Estados Unidos, com a intenção de ajudar a proteger o país nas guerras. A década de 70 foi fundamental para a mudança de padrão de conexão que permitiu que os atuais protocolos de Internet nascessem, foi criado o protocolo TCP/IP. Mas foi somente em 1988, com a abertura da rede para interesses comerciais, começou a “popularização” da grande rede. Serviços de correio eletrônico e provedores que faziam a conexão à rede pelo antigo método dial-up começaram a surgir no final dos anos 80. O “boom” que a web teve na década de 90 só foi possível graças a esta atitude dos Estados Unidos em “comercializar” a Internet e ao modelo de “hipertexto” que surgiu em 1989. Em 1992, o cientista Tim Berners-Lee criou a World Wide Web – ou esse “www” que se digita antes do nome de qualquer site. A rede nasceu na Organização Europeia para a Investigação Nuclear, que propôs a criação dos hipertextos para permitir que várias pessoas trabalhassem juntas acessando os mesmos documentos. Esta foi a gêneses do processo de conexão à Internet atual. Após o surgimento da Internet para o público em geral, era necessário consolida-la entre as pessoas. E esta tarefa não foi muito difícil dada às facilidades impostas para aquisição de computadores e também às grandes novidades que a web recebeu nos anos 2000. A tecnologia evoluiu muito e, assim, permitiu avanços significativos."

Qual das alternativas demostra o conceito de comércio eletrônico utilizada entre as empresas.

A resposta corret a é: B.

3- Conforme vimos no capítulo 7, Os Sistemas de Informação - EIS, na visão de Freitas, os profissionais decisores devem ser:

A resposta correta é: D.

4- A tecnologia que permite transformar um banco de dados operacional num ambiente que proporciona o uso estratégico dos dados é conhecida como:

resposta correta é: C.

5- A Livraria Virtual Ltda decidiu introduzir a venda de livros através de sua home page. Para tal, ela precisa dispor de um sistema que possa determinar, com base em seu atual banco de dados, uma segmentação de clientes para a posteriori utilizar esta informação na personalização do acesso à home page. Que tipo de sistema poderá ajudar a empresa na segmentação de seus clientes?

A resposta correta é: C.

6- O profissional Administrador de Sistemas de Informação deve estar apto a administrar os relacionamentos das três perspectivas do modelo de relacionamento cíclico, quais são estes elementos:

A resposta correta é: A.

7- A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. O tempo passou e esta ferramenta se tornou algo essencial em nossas vidas, desta maneira, o que a Internet promoveu de transformação para a área de administração?

A resposta correta é: D.

8- A internet quebrou diversos paradigmas em nossas vidas. E com as empresas não foi diferente.Como conseqüência disto, nasceram vários termos e siglas relacionados as transações online. B2B, B2C, C2C e outros termos da nova economia surgem para suprir este cenário.B2B (Business to Business) São as transações de comércio entre empresas. Uma empresa vendendo para outra empresa é B2B.Neste contexto, qual das alternativas demonstram tipos de negócios B2B?

A resposta correta é: B.

9- O CRM (Customer Relationship Management) é uma abordagem que coloca o cliente no centro dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma. Qual das alternativas demonstram itens que fazem parte do ecossistema do CRM (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) e podem ser considerados como principias:

A resposta correta é: D.

10- É o comércio entre a empresa e o consumidor. Este é o mais comum dos tipos de E-commerce e utilizadas pelas principais redes de Magazines em nosso país.". Esta frase é a definição de qual conceito?

A resposta correta é: B.

11- O termo Business Intelligence nasceu em 1989, popularizado por Howard Dresner que o descreveu como um conjunto de conceitos e métodos para melhorar a capacidade de tomada de decisões, utilizando sistemas baseados em fatos de negócio. Analise as afirmações abaixo (Verdadeiro ou Falso) e escolha uma das alternativas.

A resposta correta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com