TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo Primeiro Semestre

Trabalho Universitário: Trabalho Em Grupo Primeiro Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4

2.1 HISTÓRICO 4

2.2 NEGÓCIO, MISSÃO E VISÃO...............................................................................4

3 ORGANOGRAMA DA EMPRESA............................................................................4

3.1 DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES NA EMPRESA.............................4

4 SITUAÇÃO DA EMPRESA.......................................................................................5

4.1 ANÁLISE INTERNA................................................................................................5

4.2 ANÁLISE EXTERNA..............................................................................................7

5 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é alinhar o conceito à prática, trazendo ênfase a questão principal no desenvolvimento do projeto de uma empresa. A análise de requisitos e o uso de boas ferramentas no auxílio do crescimento no mercado. A base para a inclusão e desenvolvimento de projetos de relacionamentos empresa, empregado e clientes.

No presente trabalho iremos relatar sobre o histórico da empresa Fruto da Imaginação fundado em Blumenau, que atua no ramo de vestuário infantil e infanto-juvenil feminino, também sobre seus processos administrativos como organizações de empresas e estrutura organizacional, ambientes de trabalhos e gestão de pessoas. Sobre suas iniciativas para se manter no mercado de vestuário, e as dificuldades que estão enfrentando para uma nova reestruturação tanto administrativos como no setor de produção em geral.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

2.1 HISTÓRICO

Catarinense de Blumenau a empresa surgiu em 1993, fundada pela atual Diretora-Presidente Liliane Borba. No início de suas atividades a empresa levava o nome Elefantus, onde eram produzidas roupas infantis masculinas. A partir do ano de 2002, a empresa passou a se chamar Fruto da Imaginação, especializando-se na linha infanto-juvenil feminino.

A empresa conta com 70 colaboradores e possui frota de veículos somente para processos internos. O comprometimento com a qualidade dos serviços é uma constante e está presente em todos os setores da empresa, seja no atendimento, na tecnologia empregada nos processos, no aprimoramento de seus serviços como no profissionalismo e na responsabilidade de seus colaboradores.

2.1 NEGÓCIOS, MISSÃO E VISÃO

Negócio: Empresa do ramo têxtil desenvolve roupas para o setor infantil e infanto-juvenil feminino.

Missão: Desenvolver e realizar com excelência e ética produtos voltados ao mercado de vestuário feminino, agregando qualidade, beleza e personalidade em cada peça desenvolvida.

Visão: Ser empresa referência no segmento em todo território nacional, inspirando jovens e adolescentes a se vestirem com estilo e elegância

3 ORGANOGRAMA DA EMPRESA

3.1 DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES NA EMPRESA

O setor financeiro é de responsabilidade do diretor financeiro que conta com 3 auxiliares, que atuam no contas a pagar, contas a receber e faturamento respectivamente. O cargo de contas a pagar auxilia no fluxo de caixa, organização dos vencimentos e realiza compras de produtos de almoxarife. O contas a receber faz a cobrança e controle de inadimplência. No setor administrativo o diretor faz todo o controle interno, cuidando da manutenção e desenvolvimento das atividades e processos, atua principalmente no nível estratégico procurando sempre novas formas da empresa se desenvolver. Sob sua responsabilidade também estão à recepcionista, secretária e equipe de limpeza e manutenção.

Apenas uma pessoa esta no controle do setor de (RH) recursos humanos no qual atua como supervisora, ela é responsável pelo registro de funcionários, cálculo da folha de pagamento e controle de falta e ausência dos colaboradores e outras funções periféricas.

A produção é gerenciada por duas pessoas, uma controla o processo desde a compra do tecido até o momento em que a peça vai para costura, após a peça ser costurada os processos seguintes serão gerenciados pela outra pessoa (internamente dividida em Produção A e B). O primeiro gerente faz o planejamento da produção com base nos dados das vendas e controle e compra de tecidos. A talharia faz parte de suas responsabilidades, assim como na da dobra e risco do tecido, o setor também conta com um pequeno almoxarifado de aviamentos. Após a peça ser costurada ela passa por outros processos como aplicação de bordados, aviamentos e estampas, revisão, passadoria e embalagem.

A equipe de desenvolvimento é dividida em estilo, ficha técnica e modelagem, a criação das peças é feita a partir de pesquisas em sites de modas e viagens para então, desenhistas e estilistas desenvolverem o conceito da peça, na ficha técnica é descrito todos os processos e componentes que fazem parte da peça, juntamente com a modelagem onde seguirá para o processo de produção, o comercial do produto é coordenado pelo diretor que define os objetivos.

4.0 SITUAÇÃO DA EMPRESA

4.1 ANÁLISE INTERNA

Pontos Fortes:

A empresa está a quase vinte anos no mercado, agregando neste período um grande conhecimento no desenvolvimento, produção e venda de roupas, conta com uma equipe de vendas bem fortalecida onde grande parte dos representantes acompanha a marca a mais de 10 anos. Neste tempo a empresa não apenas ganhou conhecimento, mas também reconhecimento, a marca é vendida em mais de 18 estados e se tornou popular e muito conhecida no segmento, nos últimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com