TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre o Filme: Piratas da Informática

Por:   •  26/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

1) Hardware:

Disquete

Mouse

Unidade de disco rígido (HD)

Discos ópticos (CD-ROM)

Monitor

Software:

Microsoft Windows

DOS

Word

Linguagem de programação C++

Linguagem Java

2) A- Steve Jobs e Gates criaram suas empresas de uma forma que pode ser considerada sem ética e desleal para que crescessem a qualquer custo, e faziam igual piratas roubando ideias e se aproveitando dos outros e o lugar aonde tinham suas empresas concentra numerosas empresas do setor de eletrônica e informática que se chama vale do silício e por isso o filme se chama piratas no vale do silício.

B- Na primeira cena Steve Wozniak tinha assinado um contrato com a empresa Hewlett-Packard (HP) e não podia fazer nada fora da empresa devido assinatura de um contrato e assim tinha que apresentar seu projeto para a empresa. Steve Wozniak levou o protótipo de um computador pessoal para a empresa e apresentou o projeto para seu chefe, mas não deram a mínima para aquele projeto que revolucionaria a historia da informática. Segunda cena foi a empresa Xerox recusou o projeto de seus funcionários, acharam que o mouse não ajudaria seus consumidores e fizeram pouco caso do projeto, dando assim praticamente de bandeja para Steve Jobs.

C- Por causar discórdia entre os funcionários da empresa e maltratar alguns deles, afirmando que o grupo Macintosh era uma família e os outros (Apple II) eram estranhos e faziam eles competirem entre si, isso prejudicava muito a empresa.

D- Steve Jobs já sabia desde o começo que Gates estava tentando roubar ele, mas Gates conseguiu enganar Steve até a apresentação do Macintosh, quando então chegou o primeiro lote de Macs do Japão e Steve viu que o seu sistema operacional havia sido modificado por Gates e estava com o Windows.

E- O filme retrata a história de duas mentes brilhantes no ramo da informática Bill Gates e Steve Jobs, e mostra como fizeram de tudo para serem reconhecidos nesse ramo, mesmo com trapaças entre eles, quiseram mudar o mundo com a tecnologia, quiseram fazer a diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com