TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um filme sobre os eventos do Exército dos EUA

Seminário: Um filme sobre os eventos do Exército dos EUA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Seminário  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

O último batalhão é uma história verídica do feito de uma companhia de guerra norte-americana, na sua maioria composta de imigrantes irlandeses, italianos, poloneses, todos de Nova York, liderados pelo major Charles Whittlessey, um civil convocado para a guerra. Cercado pelas tropas inimigas, ao batalhão foram dadas 2 opções pelo exercito alemão: rendição ou morte. O batalhão escolheu uma terceira inimaginável. Sem número suficiente de soldados e sem recursos e comunicação, lutando contra todas as dificuldades, os sobreviventes conseguiram escapar de uma situação onde tudo parecia impossível. O Major, sem experiência de guerra, foi condecorado pelo congresso com a medalha de honra dedicada aos grandes heróis da vida real. Dirigido por Russel Mulcahy (Ricochet, Highlander) e repleto de aventura, ação, heroísmo e coragem. "o último batalhão" é considerado um dos melhores filmes de guerra da atualidade. O Major Charles Whittlesey é interpretado soberbamente por Rick Schroder (maré vermelha) tendo Michael Brandon (Dinotopia) como General Alexander.

1917. Durante a 1ª Guerra Mundial os americanos se uniram aos franceses e britânicos para ajudar a combater os exércitos alemães. Um batalhão americano comandado pelo major Charles White Whittlesey (Rick Schroder), que apesar de ter a patente de major não era um militar e sim um advogado, se vê em sérias dificuldades em 1918, na França, mais exatamente no setor Meuse-Argonne. Robert Alexander (Michael Brandon), o general que comandava os batalhões na região, queria tanto ocupar aquele setor que aceitava o fato de que um ataque naquelas condições provocaria várias baixas. Whittlesey considerava isto um total suicídio, mas o general lhe promete apoio e diz que tropas francesas vão apoiar os flancos. Só que o general não deu apoio a Whittlesey e não haviam tropas francesas ali, o que faz com que os americanos logo fiquem cercados pelos alemães.

O filme é baseado em fatos reais ocorridos durante a Primeira Guerra Mundial.

O filme acompanha os acontecimentos de um batalhão do exército americano cercado por alemães na Floresta de Argonne. O filme mostra a luta dos soldados para manter o terreno e também para sobreviver.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem advogado nova-iorquino Charles White é promovido a major e enviado ao combate à frente de um batalhão formado por quinhentos outros nova-iorquinos e caipiras do interior do país. O resultado foi a concessão de 3 medalhas de honra.

Interessados em conhecer melhor os eventos e motivações da Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918) encontram no filme O Último Batalhão (2001) um retrato da intervenção dos EUA no conflito. Dirigido por Russell Mulcahy, o longa metragem conta a história de soldados norte-americanos que, enviados em missão suicida, ficam completamente cercados pelos inimigos alemães.

Retrata a incursão do batalhão norte-americano comandado pelo major Charles White Whittlesey - que, na verdade, é advogado e não possui carreira militar. Em 1918, o grupo parte com a missão de tomar o controle do terminal ferroviário de Sedan, no norte da França, para romper a rede de distribuição de suprimentos dos alemães.

O escalão superior do exército admite o alto risco da operação e se conforma em perder muitos homens. Indignado, Whittlesey e classifica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com