TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um resistor e um dispositivo elétrico

Artigo: Um resistor e um dispositivo elétrico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Artigo  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  558 Visualizações

-Resistores

Resistor e um dispositivo elétrico muito usado em eletrônica com a finalidade de transformar energia elétrica em energia térmica (efeito joule), sua finalidade e obstruir a passagem de corrente elétrica através de seu material. A essa obstrução damos o nome de ohm.

Para um resistor ser ideal e necessário ter uma resistência elétrica que a tensão ou a corrente elétrica permaneça constante os resistores podem ser fixo ou variável.

O valor de resistência do resistor não é a única coisa para considerar ao selecionar um resistor para uso em um circuito. A "tolerância" e as avaliações de energia elétrica ao qual o resistor se submeterá também são importantes.

A tolerância de um resistor denota a variação do valor da resistência. Por exemplo, uma resistência com ±5% tolerância indica um resistor que está dentro de ±5% do valor de resistência especificado.

A máxima potencia de um resistor é especificado em Watts. A potencia de um resistor é calculado usando o quadrado da corrente multiplicado pelo valor da resistência do resistor, obtendo-se assim a potencia que irá se dissipar no mesmo (I2) x (R). Se a máxima potencia ao qual o resistor é taxado for excedido, ficará extremamente quente, e pode até mesmo provocar queimadura quando nele encostamos. A potencia dos resistores em circuitos eletrônicos são tipicamente taxados em sua grande maioria como 1/8W, 1/4W, e 1/2W.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com