TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivos de Entrada

Tese: Dispositivos de Entrada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Tese  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 4

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outros dispositivos disponíveis.

• Dispositivos de Entrada:

Teclado, Mouse, Scanners, Webcam

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada

Teclado: O teclado de um computador é projetado para escritas de texto e inserção de comandos de sistema, tem sua formação por um arranjo de teclas e botões que transportam informações do teclado para o computador.

Mouse: O mouse é um dispositivo que controla um cursor ou ponteiro na tela da maquina, servindo como espécie de extensão das mãos de uma pessoa.

Scanners: O scanner é responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso da impressora. Ele faz varreduras nas imagens física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos.

Webcam: A webcam é uma câmera de vídeo que capta imagens e as transfere para um computador, pode ser utilizada para monitorar ambientes, produção de vídeo e imagens para edição

• Dispositivos de Saída:

Monitor, Impressora, Fone de ouvido e Gravadores de CD

• Cite e explique 4 dispositivos de Saída

Monitor: A função do monitor é transmitir informações através de imagens , a superfície do monitor é denominado de tela.

Impressoras: A impressora tem a função de imprimir textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação

Fone de Ouvido: A finalidade do fone de ouvido é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acusticas ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto.

Gravadores de CD: O gravador de CD é um aparelho que reconhece as informações armazenadas nas mídias e transmite estas informações para o aparelho eletrônico, que lê e interpreta os dados. Este aparelho pode ser um computador, um aparelho de DVD, ou qualquer outro dispositivo que tenha um leitor óptico compatível com o tipo de mídia.

• Dispositivos de Entrada/Saída:

Pendrive, Monitores Touch Screen, Disco Rígido e Disquetes

• Cite e explique 4 dispositivos de Entrada/Saída

Pendrive: O pendrive é considerado um acessório de informática que auxilia na guarda de arquivos de forma portátil e prática. É um equipamento pequeno, de custo baixo e atualmente é ferramenta primordial de trabalho e estudo.

Monitores Touch Screen: A função do Monitor Touch Screen é a de detectar a presença e localização de um toque com os dedos ou objetos, dentro de uma área de exibição, dispensando assim o uso de algum periférico de entrada, como os teclados e mouses. A parte de exibição a ser tocada é uma tela sensível à pressão, do qual podem ser feitas diversas ações, sendo possível uma interação direta com o que é exibido tocando imagens, números, palavras e letras na tela

Disco Rígido: O disco rígido, chamando popularmente de HD é a parte do computador que são armazenados os dados. O disco rígido é uma memória não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa.

Disquete: O disquete é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados

2. Cite e comente sobre cada um dos softwares aplicativos mencionados no texto acima.

Aplicações comerciais: Esses softwares são utilizados em pequenas empresas e comércio em geral, facilitando o controle de estoque, financeiros, caixa e clientes .

Utilitários: São softwares utilizados para suprir deficiência do programas instalados, ajudando a o usuários na criação de desenhos, planilhas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com