TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens e desvantagens das redes sem fio

Ensaio: Vantagens e desvantagens das redes sem fio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Ensaio  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são as duas razões principais para a utilização de protocolos dispostos em camadas?

Entre outras razões para a utilização de protocolos em camadas, seu emprego conduz à quebra do problema de projeto em fragmentos menores e mais manejáveis; além disso, a divisão em camadas significa que os protocolos podem ser alterados sem afetar protocolos de níveis mais altos ou mais baixos.

2. Qual é a principal diferença entre a comunicação sem conexão e a comunicação orientada a conexões?

A comunicação orientada a conexões tem três fases. Na fase de estabelecimento, é feita uma solicitação para configurar uma conexão. Somente após essa fase ter sido concluída com sucesso, a fase de transferência de dados pode ser iniciada e os dados podem ser transportados. Em seguida, vem a fase de liberação. A comunicação sem conexões não tem essas fases. Ela simplesmente envia os dados.

3. Duas redes podem oferecer um serviço orientado a conexões bastante confiável.Uma delas oferece um fluxo de bytes confiável e a outra um fluxo de mensagens confiável. Elas são idênticas? Se forem, por que se faz essa distinção? Se não, dê um exemplo de como elas diferem.

4. O que significa "negociação" em uma discussão sobre protocolos de rede? Como a negociação” pode se relacionar com um protocolo de rede Dê um exemplo.

A negociação significa fazer ambos os lados concordarem sobre alguns parâmetros ou valores a serem usados durante a comunicação. O tamanho máximo do pacote é um exemplo, mas existem muitos outros.

5. Determine qual das camadas do modelo OSI trata de cada uma das tarefas a seguir:

a. Dividir o fluxo de bits transmitidos em quadros.

Camada de apresentação

b. Definir a rota que será utilizada na sub-rede.

Camada de rede

6 As redes sem fios são fáceis de instalar, o que as torna econômicas, pois em geral os custos de instalação são muito maiores que os custos do equipamento. Apesar disso, elas também têm algumas desvantagens. Cite duas delas.

Uma desvantagem é a segurança. Todo receptor que por acaso esteja na localidade pode ouvir a rede. Outra desvantagem é a confiabilidade. As redes sem fios cometem muitos erros. Um terceiro problema potencial é o tempo de duração da bateria, pois a maioria dos dispositivos sem fios tende a ser móvel

7 Liste duas vantagens e duas desvantagens da existência de padrões internacionais para protocolos de redes.

Uma vantagem é que, se todos usarem o padrão, cada um poderá se comunicar com todos os outros. Outra vantagem é que o uso disseminado de qualquer padrão proporcionará economias de escala. Uma desvantagem é o fato de os compromissos políticos necessários para se alcançar a padronização freqüentemente levarem a padrões pobres. Outra desvantagem é que, depois que um padrão é amplamente adotado, torna-se muito difícil alterá-lo, mesmo que sejam descobertas novas técnicas ou melhores métodos. Além disso, na época em que ele for aceito, talvez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com