TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Eólica Na Estástitica

Por:   •  23/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Energia Eólica

Analisando as características econômicas, sociais e geográficas do país e consegui inferir que a energia eólica é a mais viável para a realização desse projeto, a energia eólica diz respeito à transformação da energia do vento em energia útil, é uma forma de obter energia de forma renovável e limpa, uma vez que, não produz poluente. Uma vez que o país tem um regime de ventos bastante regular e intenso, é uma energia que esta permanentemente ao dispor do homem. O vento consiste num fluxo de gases em grande escala, proporcionando variações significativas ao longo do ano. Este movimento do ar em decorrência do aquecimento irregular da atmosfera pela radiação solar pode ser transformado em energia útil, é usado para produzir energia mecânica através de moinhos de vento, produzir eletricidade ou impulsionar os veleiros através de velas, é uma energia renovável, limpa e é uma alternativa aos combustíveis fósseis, estando permanentemente disponível em qualquer região no Mundo. A energia do vento é transformada em energia elétrica através de um equipamento chamado turbina eólica (ou aerogerador), os quais incluem hélices que se movimentam com a velocidade do vento, ela pode, portanto, ser aproveitada e transformada em energia elétrica e mecânica.

Não podendo importar petróleo e seus derivados, o etanol também chamado álcool etílico seria um combustível viável para produzir, a cana-de-açúcar com a qual ele é fabricado compensa as emissões de CO2 por meio da fotossíntese - que converte o gás causador do efeito estufa em oxigênio. O etanol é muito importante no meio médico, onde é utilizado, bem como outros álcoois também são, no extermínio de vida microbiana nociva, que poderia piorar o estado dos doentes já que o etanol mata os organismos desnaturando suas proteínas e dissolvendo os lipídios sendo eficaz contra a maioria das bactériasfungos, e vários tipos de vírus, mas é ineficaz contra os esporos bacterianos, é usado também na produção de biodiesel, onde o óleo da mamona reage com o etanol, gerando éster etílico e glicerina, há utilização também na produção de bebidas alcoólicas e de produtos farmacêuticos e de perfumaria.

Concluindo que o planejamento é fundamental quando se tem poucas opções para suprimento energético, pesquisar e estudar para que não perca tempo nem dinheiro em projetos nos quais não tem sucesso, é preciso planejar para que se possa dar inicio e fim em projeto que venha suprir as necessidades do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com