TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prevenção de Acidentes

Por:   •  14/8/2023  •  Projeto de pesquisa  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2


Claro, aqui estão os números das Normas Regulamentadoras (NRs) do Brasil que correspondem a cada um dos itens mencionados:

  1. Treinamento e Educação: NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) e NR-35 (Trabalho em Altura) são relevantes para o treinamento de trabalhadores que operam em aerogeradores.
  2. Procedimentos de Segurança: NR-12 (Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos) trata de procedimentos seguros para operação de máquinas, incluindo aerogeradores.
  3. Inspeções e Manutenção Regular: NR-13 (Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações) é aplicável para inspeções e manutenções de equipamentos que operam sob pressão.
  4. Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): NR-6 (Equipamentos de Proteção Individual) estabelece os requisitos para a utilização e fornecimento de EPIs.
  5. Sinalização e Marcação: NR-26 (Sinalização de Segurança) trata das especificações de sinalizações de segurança para ambientes de trabalho.
  6. Acesso Seguro: NR-12 e NR-35 abordam aspectos de acesso seguro a máquinas e equipamentos, incluindo trabalhos em altura.
  7. Condições Climáticas: Não há uma NR específica para condições climáticas, mas a NR-35 (Trabalho em Altura) trata do trabalho em ambientes elevados.
  8. Comunicação Efetiva: Não há uma NR específica para comunicação, mas a comunicação eficaz é uma parte integrante das práticas de segurança em todas as NRs relacionadas ao trabalho em altura, eletricidade, máquinas, etc.
  9. Treinamento de Primeiros Socorros: NR-7 (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) aborda os procedimentos de saúde ocupacional, incluindo treinamentos de primeiros socorros.
  10. Cultura de Segurança: Uma cultura de segurança é promovida através da implementação de várias NRs, como NR-1 (Disposições Gerais), que estabelece a importância da promoção da saúde e segurança no trabalho.

Lembre-se de que as Normas Regulamentadoras podem ser atualizadas ou alteradas, então é importante consultar a legislação vigente para obter as informações mais recentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (145 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com