TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Probabilidade e Estatistica

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

1.Analise do processo

 1.1 - Software R Project

R Project é uma ferramenta de linguagem em um ambiente para cálculos estatísticos e gráficos, sendo possível  expansão com o uso dos pacotes, que são bibliotecas para funções específicas ou áreas de estudo específicas.

O programa foi criado no ano de 1993 por Ross Ihaka e por Robert Gentleman no departamento de Estatística da universidade de AucklandNova Zelândia, com tudo tendo como uma lista de doadores espalhados por todo mundo um dos exemplos Estados unidos, Nova Zelândia, Itália, Alemanha, dentre outros.

O programa R Project foi influenciado como o exemplo o S-Plus sendo uma implementação do mesmo, tendo como sistema operacional GNU e GPL com versões copiladas fornecidas para Windows, MacOS, Linux. Atualmente à última versão lançada e a de 3.3.1 lançada em 21 de junho de 2016.

O presente trabalho tendo como finalidade criar uma planilha com os valores obtidos de resistência de determinados concretos e objetos com a finalidade de avaliar se não está tendo esperdício na obra e avaliando a resistência final desse produto.

1.2 Analise descritiva de dados

Depois de feita a analise dos dados, tivemos como media obtida o valor central do FCK  de 29.41703. A mediana de um conjunto de valores, dispostos segundo uma ordem (crescente ou decrescente), é o valor central desta distribuição, com isso, o valor numérico que separa a metade superior dos dados estudados é de 29.52225. variância de uma variável aleatória ou processo estocástico é uma medida da sua dispersão estatística, indicando o quão longe em geral os seus valores se encontram do valor esperado, com isso nos dados obtidos, indicou-se que o valor esta distante ha 0.7788959 da estimativa. O desvio padrão é a medida mais comum da dispersão estatística, ele mostra o quanto de variação ou "dispersão" existe em relação à média (ou valor esperado), feito isso a variação que existe em relação ao valor esperado é de 0.8825508.

Min.

1st Qu.  

Median  

Mean

3rd Qu.    

Max.

28.05

28.64  

29.52  

29.42  

30.02  

30.98

Summary (resistência)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com