TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  7.001 Palavras (29 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 29


[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

ANÁLISE DE CUSTOS

CONTABILIDADE

ECONOMIA

ESTASTÍSTICA APLICADA

MATEMÁTICA FINANCEIRA

Gabriela Shaphiama dos Santos – RA1299116077

Heidi Oliveira Costa -RA1299116475

RodrigoTargino Galdino – RA1299116472

Rosimeire Rodrigues de O. Carmo -RA1299116672

DESAFIO PROFISSIONAL

        Tutor Presencial: Selmo Henrique Araújo

        

Vila Mariana - São Paulo/SP 01/06/16[pic 2]

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO        

2-PESQUISA SOBRE DIVERSAS FORMAS DE INVESTIMENTOS        

2.1-EMPRESAS SEGURADORAS        

2.2-INVESTIMENTO EM PAPEIS BANCÁRIOS        

2.3-FUNDOS DE RENDA FIXA        

2.4-CERTIFICADO DE DEPÓSITO BANCÁRIO – CDB        

2.5-TITULOS DO TRESOURO NACIONAL        

2.6-SETOR IMOBILIARIO        

2.7-MERCADO DE BOLSA DE VALORES MERCANTIL        

3-MAPEAMENTO DO PERFIL DOS INVESTIMENTOS        

3.1-IMÓVEIS DE ALUGUEL        

3.2-BOLSA DE VALORES        

3.3-TESOURO NACIONAL        

4-TIPOS DE INVESTIMENTOS ESCOLHIDOS        

5-DEFINIÇÕES DO TIPO DE INVESTIMENTO        

REFERÊNCIAS        

        

1-INTRODUÇÃO

A realização desse projeto envolve a construção de um investimento com um determinado valor para que se possa a ter ao longo prazo segurança, liquidez e rentabilidade. Formulando estratégias, comparando três espécies de possíveis aplicações e analisado o histórico de cada uma e a tomada de decisão sobre onde será investido, vai ser visível no decorrer do conteúdo acadêmico. Investimento tem uma grande importância para as organizações, para os investidores e a sociedade em geral, é a aplicação de algum tipo de recurso tendo como finalidade receber retorno futuro.

O levantamento das informações, pesquisas de mercado, os valores de ganhos estimados e analise de custo benefício, são apenas alguns pontos importantes para iniciar da melhor maneira um investimento, pois a economia atual e a estrutura da lei do mercado são fatores que geram grandes riscos, a instabilidade é uma ameaça e a estatística, surge como verdadeira aliada para se prever e medir os valores ganhos sejam eles positivos ou negativos.

Os problemas na estagnação e burocracia do mercado imobiliário, faz com que o desenvolvimento do investimento em torno de Imóveis de Aluguel, seja analisado com um maior rigor, um fator que os bens serão duráveis aumenta a longevidade da renda e a probabilidade de êxito. A volatilidade da Bolsa de Valores é uma característica de competição, apostar em organizações tradicionais ou iniciantes, commodities e grandes chances que a rentabilidade seja alta ou leve o investidor ao um prejuízo, a dependência do Mercado é profunda, as previsões podem não ser tão assertivas. O Tesouro Nacional tem uma maior segurança, porém não significa maiores lucros.

As dificuldades e facilidades de se iniciar um investimento sugere que tendo um conhecimento na área é imprescindível, foco de objetivos e metas estabelecidas, foram feitas pesquisas sobre cada aplicação, juntos aos específicos órgãos, corretoras, bancos e visitas a determinadas organizações envolvidas no mercado. A contemplação de aspectos como o que é essencial para o ser humano satisfazer suas necessidades ilimitadas foi levada em consideração, por causa da escolha dos produtos adquiridos, o prazo estipulado, o embasamento nos gráficos que se referem à totalidade das aplicações e a comparação de reais ganhos.

O investimento escolhido foi de acordo com os seguintes critérios, a agilidade de se começar a investir de fato, a tecnologia apresentada para cada processo das aplicações, a procura e oferta, visão do futuro de mercado, opinião de investidores tradicionais, estatística para as possibilidades de ganhos, analise de custos, a economia, a contabilidade, matemática financeira para cálculos dos juros  e junto as premissas propostas inicialmente que são a rentabilidade, liquidez e segurança.

2-PESQUISA SOBRE DIVERSAS FORMAS DE INVESTIMENTOS

2.1-EMPRESAS SEGURADORAS

                

Analisando o mercado de seguros brasileiro movimenta atualmente, em prêmios, cerca de 3% do Produto Interno Bruto - PIB. E as expectativas são de que essa participação dobre em cinco anos, uma vez que o potencial de geração do "negócio seguro" é, sem dúvida, o maior da América Latina e um dos mais atrativos do mundo.

A estabilização econômica, a quebra do monopólio de resseguros e a abertura do mercado são fatores decisivos para a expansão da área de seguros que tem, agora, de enfrentar o desafio próprio de qualquer crescimento: a capacitação permanente dos seus profissionais.

Conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que, e por que compram, como e quando fazem suas compras e quais são suas tendências de consumo são avaliações essenciais para o sucesso de seu negócio.

Para alcançar nossos objetivos quanto ao mercado temos que lançar um olhar crítico sobre seu futuro negócio; analisá-lo do ponto de vista do consumidor e a partir daí definir o mercado a ser atingido nós podemos começar por identificar segmentos de mercado específicos nos quais você deseja atuar, para em seguida analisar a renda, idade, classe social dos futuros consumidores do produto que sua empresa irá "vender".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.3 Kb)   pdf (373.1 Kb)   docx (101.5 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com