TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.577 Palavras (11 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE LOGÍSTICA

TUTOR A DISTÂNCIA: PROF. HERCULES

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS NORTEADORAS:

  • GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS
  • GESTÃO EM MARKETING
  • INTERMODAIS

Ariston Costa  

Fernando Diego

Fabiano Souza

BRASILIA, 26 DE MAIO DE 2015

DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS NORTEADORAS:

  • GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS
  • GESTÃO EM MARKETING
  • INTERMODAIS

Prof. EAD Profª.

Profª. Tutora Presencial: Hercules

Desafio Profissional apresentado ao Curso Superior em Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação das Disciplinas norteadoras, para a obtenção e atribuição de nota.

2015

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
  3. PRINCIPAIS CONCORRENTES
  4. PLANO DE MARKETING
  5. S.W.O.T.
  6. O POSICIONAMENTO DA EMPRESA
  7. AS ESTRATÉGIAS DO MIX DE MARKETING
  8. RECOMENDAÇÕES PARA A JVS TRANSPORTES SOBRE OS 4PS.
  9. RECOMENDAÇÕES PARA MOTIVAR AS VENDAS
  10. DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO
  11. RESULTADOS RECOMENDADOS PELA EQUIPE
  12. TRANSPORTE
  13. CONCLUSÃO
  14. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

  1.  INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre Gestão de Marketing, mais concretamente sobre a satisfação do comprador que depende do desempenho da empresa que o presta serviços, assim conquistando a sua fidelidade.

Escolhemos uma empresa JVS Transportes de Cargas Aéreas para elaborarmos um plano de Marketing, estaremos verificando o aperfeiçoamento e o crescimento da mesma, recomendando estratégias, apontando os aspectos favoráveis e os que precisam de melhorias.

Primeiramente apresentaremos esta empresa, falaremos sobre sua trajetória, sua história até os dias atuais. Falaremos sobre sua missão, de seus valores, princípios e de seus objetivos.

Este trabalho está organizado em capítulos enumerados desde a Introdução até a Bibliografia. A metodologia utilizada neste trabalho foram pesquisas em artigos indicados, pesquisas na internet e bibliografias.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome: JVS Cargas e Encomendas Aéreas

Razão Social: JVS Transporte de Cargas

Matriz: Brasília

Endereço: ADE conjunto 14 lote 15 loja 03. Águas Claras.

Nome dos Executivos: Jonatas do Vale Santos e Sandra de Siqueira.

Segmento: Transporte aéreo de cargas.

Porte: Micro empresa.

A JVS é uma Micro empresa especializada na prestação de serviços de transporte aéreo de cargas e encomendas para todo o território nacional, operando no mercado desde 2007. A matriz está localizada em Brasília, nas demais localidades a Micro empresa mantém agentes credenciados devidamente estabelecidos com escritório, telefone, fax, veículos próprios, enfim com estrutura suficiente para efetuar as entregas e as coletas. Opera com todas as Companhias Aéreas nacionais, tanto emitindo diretamente seus Conhecimentos Aéreos (SNEA), quanto se utilizando de Conta Corrente aberta junto a essas empresas.
Estamos com todos os sistemas administrativos informatizados a oferecer um padrão de serviços à altura das necessidades de nossos clientes, bem como viabilizar um sistema de informações ágil e eficiente em tempo real das cargas e encomendas embarcadas.

A JVS é uma Micro empresa, seu quadro de funcionários é composto por um motorista, um ajudante e uma secretária. Um dos sócios cuida mais da parte administrativa e a outra cuida da área operacional. A área contábil é administrada por um escritório de contabilidade.

O carro-chefe da JVS é a distribuição dos Rastreadores veiculares da AUTOTRAC Comércio de Telecomunicações, para todo território nacional. Com o passar dos tempos, a AUTOTRAC começou a distribuir as entregas dos seus produtos com outras empresas de transportes aéreos de Brasília, como as duas empresas citadas abaixo como concorrentes, o que quase ocasionou o fechamento da JVS no final de 2013. Por isso a escolhemos para fazer este trabalho, por ser o local de trabalho de um dos integrantes deste grupo e criar um plano de Marketing para ajudar nos ganhos da mesma.

2.1 – Principais serviços

2.1.1 - Porta a Porta

O sistema Porta a Porta engloba toda a linha de serviços JVS Cargas, no segmento de transporte aéreo. Seja carga ou encomenda, coletamos na sua porta e entregamos na porta do destinatário. Garantia, presteza, agilidade, qualidade e confiabilidade são predicados que só uma empresa com tradição no mercado como a JVS Cargas pode proporcionar.

2.1.2 - Redespacho

São localidades não atendidas por via aérea. A JVS Cargas utiliza-se de voos regulares para a cidade mais próxima do destino final da remessa. Dali em diante, a mesma segue pelo modo de transporte mais seguro e eficiente à disposição. Nestes ou em outros casos que exijam tratamento diferenciado, deve-se entrar em contato com o nosso Departamento Comercial. No segmento de Redespacho, os prazos de entrega poderão ultrapassar 72 horas, conforme as condições de operacionalidade de cada região.

2.1.3 - Serviços de Emergência

A JVS Cargas leva a sério a necessidade de urgência de sua empresa. Este, por exemplo, é um serviço de transporte de cargas e encomendas aéreas em tempo recorde. O cliente estabelece a forma de sua execução, o horário ou outras condições.

2.2 - Visão

A JVS visa o mercado que está em crescimento no nosso país, e quer aproveitar esta ascensão para dar uma guinada e conseguir mais clientes.

2.3 - Valores

Compromisso com nossos clientes superando expectativas, manter os melhores padrões de serviços de coletas e entregas, capacitar e desenvolver nossos colaboradores para a prática constante da qualidade, contribuir com a preservação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (341.3 Kb)   docx (832.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com