TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICAS, COMPORTAMENTO E QUALIFICAÇÕES ORGANIZATIVAS

Trabalho acadêmico: ESTATÍSTICAS, COMPORTAMENTO E QUALIFICAÇÕES ORGANIZATIVAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

ESTATÍSTICA, COMPORTAMENTO E QUALIFICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas,Contabilidade Geral. Matemática Financeira. Comportamento Organizacional. Estatìstica.Teoria Econômica. Metodologia Científica.

Orientador: Prof.Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro .

Santa Rosa

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...............................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO ....................................................................................5

3 CONCLUSÃO ...............................................................................................6

REFERÊNCIAS ...............................................................................................7

Introdução

A crescente competitividade e a busca por melhores níveis de produtividade requerem investimentos cada vez mais elevados em qualificação profissional, com isso veremos que com o uso da estatística, podemos ver as vantagens e desvantagens de determinado investimento na empresa. .

Tendo em vista o contexto, o presente estudo busca expor os principais aspectos envolvidos na qualificação profissional, cultura das empresas, estatística e assim diversas formas treinamento e rendimento dos colaboradores e gestores empresariais.

1. Desenvolvimento

Como já estudamos, a probabilidade é de suma importância, e está diretamente relacionada com a estatística, tendo em si, o objetivo de identificar as diferentes áreas científicas, e outras atividades práticas de modelos e problemas. Com a estatística podemos fazer análises de dados de uma determinada empresa, pra termos uma melhor compreensão da real situação da empresa. A estatística e a probabilidade aliadas, podemos então identificar resultados, pra assim tomarmos as decisões cabíveis.

Um bom organizador, tem que saber tudo o que se passa na sua organização, assim, através da estatística podemos ter um maior controle de qualidades de produção, uma obtenção mais rápida de informações, podendo assim prevenir riscos desnecessários a empresa, tendo assim, mais lucros e menos prejuízos.

A estatística pode auxiliar no processo de tomadas de decisões dos gestores empresariais desvendando problemas de gerenciamento em diferentes setores de uma empresa propondo, políticas de investimentos; como aumento da lucratividade, diminuição de gastos, inovando e planejando uma gestão para melhor eficiência da empresa.

É preciso que as organizações, tenham uma atenção especial ao comportamento individual dos seus colaboradores, e aos aspectos culturais de seus indivíduos, como crenças, culturas, e conhecer também bem a cultura da região onde irá se instalar, pra que a empresa não enfrente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com